Nesta quinta-feira (15), a Fifa avaliará o caso do jogador Byron Castillo, que nasceu na Colômbia e falsificou documentos para jogar pela seleção do Equador nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, no Catar. O diário inglês “Daily Mail”, inclusive, divulgou áudios de Castillo admitindo que ele é colombiano de nascimento, o que pode complicar ainda mais os equatorianos nesta investigação.
LEIA TAMBÉM: Polícia prende traficantes dentro do Maracanã em semifinal entre Flamengo x São Paulo
Na pior das punições, a Fifa pode retirar o Equador da Copa do Mundo e cancelar todos os jogos da equipe nas Eliminatórias, o que beneficiaria o Chile, que ficaria com a vaga no Mundial. Além disso, o jornal peruano “Libero” levantou uma outra hipótese. A sanção da Fifa ao Equador poderia prejudicar também os clubes do país nas competições internacionais.
A publicação citou o exemplo da Rússia, que foi punida pela entidade por conta da guerra com a Ucrânia. A seleção nacional russa foi desqualificada das Eliminatórias para Copa e os clubes do país foram expulsos da Champions League e Liga Europa desta temporada.
E o mesmo poderia acontecer por aqui. Segundo o jornal, além da eliminação dos equatorianos da Copa 2022, os clubes do país poderiam ser eliminados das competições sul-americanas.
E isso interessa diretamente ao São Paulo
O clube paulista, que faz a final da Copa Sul-Americana diante do Independiente Del Valle, do Equador, no próximo dia 1º de outubro, na cidade argentina de Córdoba. Caso a Conmebol retire mesmo o Del Valle da decisão contra o São Paulo por determinação da Fifa, o rival tricolor seria o Melgar, do Peru, que foi derrotado na semifinal pelos equatorianos pelo placar agregado de 6×0.
Já o São Paulo eliminou o Atlético-GO na semifinal perdendo o jogo de ida por 3×1, vencendo na volta por 2×0 e avançando nas penalidades.
O último título internacional conquistado pelo time brasileiro foi justamente a Copa Sul-Americana, no ano de 2012.
São Paulo, Del Valle, Banido, Final, Sul-Americana, SPFC
Gilson contestar o titulo do SPFC de 2012 é a coisa mais ignorante que se enxerga no futebol. Assisti esse jogo no Morumbi o tricolor tinha um timaço e deu chocolate no primeiro tempo vencendo por 2 x 0 .
O Tigres não voltou porque não quis e para não tomar uma sonora goleada ou alguem que viu o jogo acredita que o Tigres viraria aquele jogo
Já foi contestado o título de 2012 agora tem mais essa .é só com são Paulo mesmo
Não trm a mínima chance de acontecer isso!!! Nem se compara um jogador falsificar documentos com uma guerra entre 2 países!!! Matéria caça click.
Se houver possibilidade de que as autoridades esportivas do Equador estivessem cientes de que ele não era Equatoriano, há sim possibilidades de todo o futebol Equatoriano sofrer sanção, agora provando-se que somente o jogador teve culpa, possivelmente só a seleção pode sofrer sanções.
Time que quer ser campeao nao tem q esperar que venha um time mais fraco, alias o suco del vale ja é mais fraco que o Sao paulo
Vem dell vale melgar não importa . Vamo sao paulo vamos ser campeao
Um dirigente da Fifa ja disse que nao existe a minima possibilidade e que isso nao tem logica !