Peça-chave do São Paulo, Patrick volta ao Rio de Janeiro e vai jogar a 10 quilômetros de casa

Fonte globoesporte
O bom filho a casa torna, diz o ditado. Carioca de nascimento, Patrick está de volta ao Rio de Janeiro para confirmar o recente papel de protagonista do São Paulo, justamente num momento em que o Tricolor depende de gols e encara uma situação dificílima no duelo contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil.

Derrotado por 3 a 1 no jogo de ida, no Morumbi, o time de Patrick precisa vencer por três gols de diferença nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, para avançar à final da competição de mata-mata mais importante do calendário nacional.

LEIA TAMBÉM: São Paulo pode ter ‘barca’ de saídas em 2023; veja os nomes

O camisa 88 desembarca na cidade em que nasceu vivendo uma fase importante e de destaque, com protagonismo na última virada são-paulina, ocorrida na Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO, semana passada.
Patrick é de Olaria, bairro localizado a pouco mais de 10 quilômetros do Maracanã e no qual a mãe do jogador vive até hoje. Apesar disso, a carreira profissional foi toda construída fora do Rio de Janeiro.
Hoje um experiente atleta de 30 anos, Patrick atuou nas categorias de base do Olaria. O meia tentou começar a carreira em um cenário de maior repercussão e fez testes em Flamengo, Vasco e Botafogo, sem permanecer em nenhum dos clubes.
Agora, perto de casa, o meio-campista recebe a chance de crescer ainda mais na equipe de Rogério Ceni, que precisa de uma reviravolta para seguir na briga pelo título inédito da Copa do Brasil.
O momento de Patrick é iluminado. O "Pantera Negra" anotou os dois gols que deram a vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Atlético-GO, responsável por levar a decisão da semifinal da Sul-Americana para os pênaltis.
No desempate, o Tricolor superou o Dragão e se classificou para disputar o título do torneio continental no próximo dia 1, às 17h (de Brasília), em Córdoba, na Argentina, contra o Independiente Del Valle.
Os dois gols anotados na quinta-feira passada deixaram Patrick na terceira colocação entre os artilheiros do São Paulo na temporada.
São oito bolas nas redes adversárias em 2022, maior marca da carreira ao lado dos anos de 2018 e 2020, quando defendia o Internacional.
O meio-campista chegou ao Morumbi como um símbolo de mudança de elenco. O perfil aguerrido, a capacidade física e a versatilidade credenciaram o jogador como uma das principais contratações da temporada.

Em campo, o início foi complicado, com Covid-19 e uma lesão ainda no começo da temporada. O meio-campista engrenou a partir de maio, depois de anotar o primeiro gol pelo clube.
Meio-campista aberto ou até parceiro de Calleri no ataque, Patrick se consolidou como peça fundamental do time de Rogério Ceni. No Maracanã, perto da casa da mãe e de suas origens, o camisa 88 busca novo capítulo de destaque com a camisa tricolor.
Peça-chave, São Paulo, Patrick, Rio, casa
Avalie esta notícia: 11 2
VEJA TAMBÉM
- Possíveis desfalques: Jogadores convocados podem ficar de fora de confrontos pelo São Paulo
- Joia da base do São Paulo critica saída de técnico do sub-20
- Análise: Números de Júlio Baptista como técnico do Valladolid
- CRISE! Demissão mexe demais com os bastidores do São Paulo
- MLS sonda Lucas Moura e ameaça renovação com o São Paulo



Comentários

celiaceliapinheiro celia
2 0
14/09/2022 18:04:02

O Patrick vai fazer os dois da classeificacao

nelson galhardo
2 0
14/09/2022 16:54:36

Se fizer 2 gols hoje tem direito de dar um pulo na casa dos pais ,o flamer te rejeitou mostra que eles erraram dá bo troco de leve marca só 2 se puder marca mais tá combinado.

luiz kazuo hatae
8 1
14/09/2022 15:41:55

1 gol do Patrick, 1 do Calleri, 1 do Luciano e 1 do Reinaldo de penalty. Sonhar pode e faz bem

l carlos
11 1
14/09/2022 14:45:16

4x1 tricolor...time da fé ??

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net