O resultado do clássico entre São Paulo e Corinthians, disputado neste domingo (11) no estádio do Morumbi, não foi bom para nenhum dos lados. Mesmo com a manutenção de alguns tabus, o Tricolor não conseguiu abrir distância da zona de rebaixamento - que permanece sendo de cinco pontos -, em meio às disputas nos torneios de mata-mata [Copa do Brasil e Copa Sul-Americana] neste final de temporada.
LEIA TAMBÉM: NOTAS DA PARTIDA: Eder marca, e Felipe Alves segura empate contra o Corinthians
Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, Gabriel Perecini alertou sobre os riscos do clube na competição nacional e listou possíveis motivos que culminaram na atual situação da equipe comandada por Rogério Ceni. "É o efeito colateral de você focar tanto em copas, o São Paulo não tem time para ficar levando Copa e Brasileiro. A partir do momento em que você levava a Sul-Americana, na primeira fase, com o time reserva, o Brasileirão do São Paulo era bom. Depois que afunilou, foi deixando de lado".
Marcio Spimpolo, apresentador da live, lembrou que o clube atravessa uma fase ruim de resultados na temporada, onde 'dos últimos 11 jogos, venceu apenas um'. De acordo com Perecini, isso se deve pela falta de peças no elenco: "O São Paulo não tem condições de levar o Brasileiro no mesmo nível de intensidade que levou Sul-Americana e Copa do Brasil. A partida do São Paulo contra o Flamengo, no Morumbi, foi boa. Mas não dá para manter aquele nível o tempo todo, tem o desgaste, jogos quarta e domingo, não se recupera o jogador nesse intervalo de tempo".
"O time [nos últimos meses] enfrentou adversários muitas vezes mais fortes, e teve que correr atrás do resultado em jogos com um jogador a menos. Faltam peças, falta perna e o São Paulo vai levando o Campeonato Brasileiro para se livrar do rebaixamento, esse é o planejamento que restou", completou Gabriel. O clube, agora, tenta reverter o resultado diante do Flamengo para seguir vivo na Copa do Brasil, e vai encarar o com 'foco dividido' Brasileirão até disputar a finalíssima da Sul-Americana - marcada para o início do mês de outubro, em Córdoba, na Argentina.
São Paulo, Comentarista, Briga, Rebaixamento, SPFC

É preciso que tenhamos a consciência que não temos técnico !O elenco não passa de regular mais o técnico é muito ruim e pode levar o nosso SP para a 2a.divisão.
O elenco não é tão fraco, é que o rc mexe demais e não define um time titular para adquirir entrosamento
Faltam peças é o ******* Falta é organização desse Jumento que dizem ser técnico.
O clube contratou tudo o que ele pediu!!!
Estamos gastando o que não podemos por causa desse verme!
Meio obvio isso, nao? Nao tem elenco nem foco para 3 competições. Mas anculpa é do tecnico? Dos jogadores? Nao, as coisas sao simplesmente assim, trabalhamos com o que temos. Na verdade é até um grande feito estarmos como estamos agora. Vamos parar de reclamar e focar em olhar as financas donclube para termos elenco e.voltarmos a ser um exemplonde gestao que já fomos um dia.
Vai sofrer até o final.
Mais só está nessa situação por opção da diretoria e do técnico, quando estava dando importância pro brasileiro não estávamos tão mau assim, a partir do dia que o Rogério disse que priorizaria as copas e começou a escalar reservas no Brasileirão que as coisas ficaram ruim, eu prefiro chegar na libertadores com um terceiros ou ate quinto colocado no Brasileirão, do que passar essa vergonha e ganhar um título ridículo como a sudamericana que ninguém da valor
Grande comentário ou vocês acham que ainda dá pra ser campeão
Sério??? Eu não sabia...
Eu achava se o são Paulo tivesse treinador de verdade são Paulo não podia até entre os quatro colocado mais tava pelo menos na 5 posição ou sexta se tivesse mesmo um treinador competente
Não irá cair, mas vai se livrar lá pra penúltima rodada igual no ano passado. É simplesmente vergonhoso pra história do clube. E já são anos sempre lutando nessa parte da tabela.
Qm nao sabe disso seu burro