O volante tricolor realizará exame de imagem nesta sexta-feira, dia da folga do elenco do São Paulo, para saber a real gravidade de sua lesão e se há possibilidade de ele ficar à disposição de Rogério Ceni no dia 1 de outubro, na final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina.
LEIA TAMBÉM: em renovar e com clima pesado, Igor Gomes é oferecido ao Internacional
Vale lembrar que Gabriel Neves possui contrato com o São Paulo somente até o fim da atual temporada. O clube, no entanto, já demonstrou interesse na permanência do uruguaio, que também já manifestou seu desejo de continuar no Morumbi na próxima temporada. Resta saber se neste ano ele ainda poderá ir a campo ajudar sua equipe.
Vale lembrar que Pablo Maia é o único substituto de Gabriel Neves, já que Luan, outro jogador capaz de exercer a função de primeiro volante, aprimora a forma física após cirurgia por causa de uma avulsão no músculo adutor esquerdo. O jogador revelado em Cotia, por enquanto, não tem prazo para retornar aos gramados.
Para a reta decisiva da temporada o técnico Rogério Ceni conta com os desfalques de Nikão (avulsão no adutor esquerdo), Moreira (artroscopia no joelho direito), Luan (aprimora a forma física), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito) e André Anderson (dores musculares).
O São Paulo se reapresenta no próximo sábado, quando fará o único treinamento antes de enfrentar o Corinthians, domingo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
?? PARTIU, TORCIDA TRICOLOR!#PartiuCórdoba pic.twitter.com/6S80RgO7LK
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 9, 2022
Gabriel Neves, Morumbi, muletas, exame, sexta-feira
Acho que o Luan quando voltar pode fazer um bela dupla com o G. Neves.
Pablo Maia e Gabriel Neves, seria uma dupla ideal. Com Nestor e Patrick mais a frente.
4-4-2.
Felipe
Igor Vinicius
Diego Costa
Léo
Reinaldo
Pablo Maia
Gabriel Neves
Nestor
Patrick
Luciano
Calleri
Pablo Maia foi bem ontem, mas era um jogo de um time só, não foi muito requisitado na parte defensiva.
Pelo que dá pra ver e pelo histórico do nosso DM, o Gabriel Neves não joga a final.
Foi juvenil na dividida, nao orecisava tanta força em um pé de ferro na linha lateral
Quando o técnico do tricolor vai colocar o Pablo Maia e o Gabriel Neves jogando juntos. Seria um meio campo forte