Titular nos últimos oito jogos do São Paulo, Denis vê um concorrente mais próximo no gol tricolor. Ainda em recuperação de contusão no joelho esquerdo, Bosco voltou a treinar com bola nesta segunda-feira. Porém, no que depender dos números, o atual dono da posição pode ficar tranquilo: a média de gols sofridos em 2009 lhe favorece.
Em nove partidas na meta do clube do Morumbi, Denis, de 22 anos, estreou em fevereiro substituindo Rogério Ceni na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. Desde então, sofreu apenas oito gols - média de 0,88 gols sofridos por jogo. Já Bosco, de 34 anos, entrou em campo 12 vezes nesta temporada, sua quarta na equipe, sendo superado em 13 finalizações - média de 1,08 gols sofridos por duelo.
Com as estatísticas em seu favor, Denis aprova seu desempenho e espera que Ricardo Gomes o mantenha na posição. "Mostrei boas atuações, só não digo que me sinto com dever cumprido porque a eliminação na Libertadores pesa muito. Mas trabalhei muito bem, tenho consciência que pude dar o meu melhor. Espero ter conquistado maior confiança da comissão técnica e da diretoria", avaliou-se, tentando minimizar a maior experiência de seu concorrente.
"Joguei um ano como titular de um clube como a Ponte Preta. Tinha uma experiência um pouco boa para atuar. Lógico, agora estou um pouco mais experiente. Não sei o que a comissão técnica vai optar, espero estar pronto para corresponder a todos: comissão técnica, diretoria e torcedores", discursou.
Confiante, o arqueiro garante não ter se assustado ao ver Bosco participando de treino entre duas equipes do Tricolor se enfrentando em campo reduzido na tarde desta segunda-feira. Ricardo Gomes já antecipou que vai relacioná-lo para o jogo de domingo, contra o Coritiba. E o titular diz apenas comemorar a cura da lesão do colega.
"Fico muito feliz em ter um companheiro de volta treinando com a gente, voltando a sua forma. Isso é bom para o grupo. É muito importante ter várias opções. Vai ser uma briga sadia dentro de campo. O Bosco é um excelente profissional, admiro muito o trabalho dele. Quem vai decidir quem vai jogar ou não é a comissão técnica", apontou Denis.
O escolhido no confronto no Paraná passará a ser o primeiro reserva do gol são-paulino no segundo semestre. Rogério Ceni tem evoluído bem na recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo, arriscando até algumas embaixadinhas com a bola. Entre o final de julho e o início de agosto, o camisa 1 retoma seu posto, com Denis ou Bosco no banco de reservas.
Com desempenho inferior a Denis, Bosco volta a treinar com bola
Fonte Gazeta Esportiva
29 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
2
1
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?