O faro artilheiro de Calleri nunca foi tão necessário para o São Paulo nesta temporada. O problema é que o atacante vive um momento delicado, em que os gols não estão saindo.
Goleador do São Paulo no ano, com 20 gols, Calleri marcou apenas dois nos últimos 16 jogos. São cinco partidas de jejum. O último foi no dia 14 de agosto, na vitória de 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.
LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni está por um fio no São Paulo; leia a análise
A baixa produtividade do atacante chega em um momento crítico para o Tricolor, que precisa se reerguer no Campeonato Brasileiro e, para avançar às finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, necessita vencer Flamengo e Atlético-GO, respectivamente, por pelo menos dois gols – assim, levaria as disputas aos pênaltis.
No último domingo, pelo Brasileirão, o atacante teve pelo menos três boas oportunidades de acabar com o jejum, mas parou em Fernando Miguel, goleiro do Fortaleza. A falta de confiança foi evidente na última bola que ele teve no confronto, quando ficou de frente para o gol e chutou em cima do goleiro.
Na última quinta, no duelo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, diante do Atlético-GO, Calleri quase não teve oportunidades e, com a expulsão de Igor Gomes ainda no primeiro tempo, passou praticamente toda a etapa final com a missão de segurar a bola no campo de ataque.
O momento é um dos piores de Calleri com a camisa do São Paulo na temporada. Desde o início do ano, o argentino nunca ficou mais de cinco jogos sem gols. Caso ele passe em branco no próximo domingo, diante do Cuiabá, às 19h, pelo Brasileirão, será sua pior sequência em 2022.
Ainda há dúvidas sobre a escalação de Calleri como titular. Isso porque ele atuou os 90 minutos nos últimos três jogos e mencionou o cansaço do elenco após a derrota da última quinta-feira.
A equipe terá apenas um treino antes de viajar a Cuiabá. Neste sábado, os jogadores se reapresentam no CT da Barra Funda.
No Brasileirão, o São Paulo é o 13º colocado, com 29 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.
Calleri, jejum, atacante, busca, retomada, momento, crítico, São Paulo

Vai desencantar quinta-feira 2 gols e 2 do Luciano eu acredito na quinta-feira
ESSE AI É OUTRO CANELUDO DO *******
sozinho na frente,nao tem jogador que faça a bola chegar nele,taí o motivo desse jejum
Joga sozinho no ataque
Elenco rachado.Estão boicotando os jogadores "gringos".
Estou assistindo o jogo de Botafogo x Fortaleza. Vendo o goleiro Gatito pegar um pênalti e em seguida outra defesa magistral. Isso é que é goleiro não é esse péssimo goleiro jandrey da até vergonha
Dificil o cara está sempre fazendo gols o cara não recebe uma bola cara a cara com o goleiro, só anda se matando tentando ganhar dos zagueiros adversarios, resumindo são paulo não tem nenhum meia de criação de verdade a séculos