Análise: São Paulo desmorona após início quase perfeito, mas briga e avança à semi da Copa do Brasil

Fonte globoesporte
19 de Agosto de 2022
Calleri e Luciano comemoram gol do São Paulo sobre o América-MG — Foto: Fernando Moreno/AGIF
A impressão era de que seria fácil, sem sustos. Afinal, o São Paulo, que tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, conseguiu abrir 2 a 0 sobre o América-MG, na última quinta, em Belo Horizonte, antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Parecia que até faria mais.

A sensação era justificada pelo desempenho do time: concentrado, sufocou os mineiros sem ser ameaçado. Luciano fez os dois gols, o São Paulo fez por mais. Mas tudo mudou.

LEIA TAMBÉM: “R$ 81 milhões: Casares é informado sobre oferta de ‘outro mundo’ e duas vendas devem encher os cofres do São Paulo

Perto do fim da etapa inicial, Iago Maidana cabeceou e a bola bateu no braço de Reinaldo, que subiu para dividir. Pênalti, que Welington Paulista converteu.
No início do segundo tempo, Miranda, que estava amarelado, fez falta em Everaldo e tomou o segundo amarelo – foi expulso.
O América-MG, que havia se empolgado com o gol antes do intervalo, passou a dominar a partida, enquanto o São Paulo se encolheu, sob pressão. Everaldo empatou aos 19 minutos.
Aquela impressão de que a noite de quinta seria de tranquilidade para tricolores desapareceu.
A partir daí, o São Paulo só se defendeu. E fez bem.
A técnica deu lugar à competitividade, algo que o técnico Rogério Ceni tem cobrado desde o início do ano de seus jogadores – e tem conseguido.
O América-MG pressionou, mas o ferrolho tricolor não permitiu que os anfitriões tivessem novas chances mais agudas.
O 2 a 2 foi o suficiente para que o São Paulo avançasse às semifinais da Copa do Brasil. Na próxima fase, terá o Flamengo como rival.
Em busca de um título que ainda não tem, o Tricolor encara os cariocas na condição de zebra. O que não deve assustar a equipe que eliminou o Palmeiras, nas oitavas de final. É possível fazer outra vez.

Do outro lado da chave, Fluminense e Corinthians disputam o outro lugar na decisão do torneio.
As partidas de ida já serão jogadas na semana que vem, mas os mandos só serão conhecidos nesta sexta-feira, em sorteio na CBF, às 11h.
São Paulo, desmorona, briga, avança, semi, Copa, Brasil
Avalie esta notícia: 11 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo tem provável escalação para o Majestoso; gostou do time? Monte o seu!
- Luto no futebol: atacante espanhol sofre parada cardíaca após choque com rival e vai a óbito
- Joia de Cotia ganha força no São Paulo e pode deixar veterano no banco contra o Corinthians
- River prepara saída de zagueiro Martínez Quarta e São Paulo aparece entre interessados
- Rejeitados pela torcida! Zagueiro e atacante superam 90% de rejeição pela torcida



Comentários

ailton rino grando
0 0
19/08/2022 21:03:40

O Reinaldo ontem fez a diferença contra o São Paulo. Um penalti ****** e perda de bola no meio de campo que provocou a expulsão do Miranda. Aliás, nao era falta pra cartão.

arthur siqueira
0 0
19/08/2022 15:05:35

Eu vejo o S. P. F. C. lutando contra os rivais e contra as arbitragens e o VAR é algo muito difícil de vencer, ainda mais contra times cariocas e aínda tem a rede Globo de TV e seus comentaristas de arbitragem todos ex árbitros e agora alinhados numa Máfia só. Portanto, eu vou torcer muito pelo meu São Paulo futebol clube e faço isso desde 1948 e sei o que estou falando, e todos prestem atenção de como vão prejudicar o nosso tricolor ?? eu não temo o fla eu temo o VAR = vários assaltantes roubando. É o que eu penso...

nelson galhardo
3 0
19/08/2022 11:50:53

O time estava jogando direitinho o juiz expulsa o Miranda que é um jogador disciplinado e não violento ,o time do América bateu mais e ele não foi rigoroso com nenhum jogador ou ele é caseiro ou anti São Paulo

julio cesar oliveira
4 0
19/08/2022 11:30:44

Fiquei assistindo o jogo sabendo que tinha que acorda no outro dia as 03:30 pra ir trabalhar, mas concerteza valeu a pena, Feliz pela classificação do meu tricolor, que venha o flamengo!!!??

odair lopes
7 0
19/08/2022 10:43:19

BOM DIA TORCEDORES DO TRICOLOR ,PARA NÓS TUDO É DIFÍCIL MAS ENTRE TRANCOS E BARRANCOS VOMOS CHEGAR LÁ

sergio gandini
3 2
19/08/2022 10:40:25

Este site eu acredito que tem como objetivo publicar as notícias, e os torcedores comentarem. Afinal os comentários não mudam o resultado do jogo, e as criticas tanto destrutiva como construtiva é de direito dos torcedores. Podem observar que não vemos criticas destrutivas ao Calleri, Diego, Luciano, Neves e IgorVinicius. As críticas são sempre em cima do Léo Pele, Igor Gomes e Nestor sendo jogadores que não colaboram para o resultado positivo do elenco..

edivaldo santos
7 0
19/08/2022 10:29:48

Eu duvido que no mundo do futebol exista uma torcida pior que a nossa, não adianta ganhar de 1x0 ou de 10x0 que vão continuar reclamando,se não tiver nada errado eles inventam

israel batalha
5 0
19/08/2022 10:08:31

Vamos confiar gente sem criticas mas sim tendo vontade de vencer

adilson silva
3 9
19/08/2022 10:02:37

Ja estavamos jogando com 1 a menos desde o início do jogo (Igor Gomes) só atrapalha , depois que o Miranda foi expulso ficou complicado

philippe aguiar
2 23
19/08/2022 09:47:21

Como pode um time q tinha tudo pra aplicar uma senhora goleada, aos 30 minutos DO PRIMEIRO TEMPO... nao jogar mais nada, se apequenar contra o AMÉRICA-MG meu Deus do céu... Que time covarde... Tem q melhorar mto ainda... E a arbitragem tbm prejudicou mto, mas vdd seja dita o time parou de jogar aos fodendo 30min do PRIMEIRO TEMPO... QUE ABSURDO CARA...

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net