Foto: Lance!
Patrick entrou nos minutos finais do segundo tempo do jogo com o Ceará, na Arena Castelão, já com o foco na disputa de pênaltis e foi o responsável pela última cobrança - que classificou a equipe para as quartas de finais da Copa Sul-Americana.
[/bn2
Porém, já seguro no continental, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, enfrenta o Red Bull Bragantino no estádio do Morumbi. A principal busca da equipe é em se reerguer na tabela e voltar a vencer.
LEIA TAMBÉM: Ferraresi enfim fecha com SP; valor de compra definido
O São Paulo enfrenta uma situação complicada na competição. Com 26 pontos, está bem distante dos primeiros colocados. O Palmeiras, líder na tabela, conta com 45 pontos somados.
Além disso, o Tricolor paulista não vence pelo Brasileirão há seis jogos. A última vez que somou três pontos foi contra o Atlético-GO, na 15ª rodada, há pouco mais de um mês.
O Pantera Negra destacou a classificação da equipe na Copa Sul-Americana e entendeu a importância do seu papel para o resultado positivo. Para ele, o avanço foi de suma importância para fortalecer a questão psicológica do elenco.
- Conseguimos a classificação na Sul-Americana, agora o foco total é no Brasileiro. Estou feliz mais por ter ajudado o São Paulo do que pelo momento. Foi algo que ficou marcado, acho que isso nos motiva, né? É manter o foco, fortalecer bem a mente. Nossa equipe já está preparada para esse tipo de desafio. Agora, é fortalecer mais a mente para que dentro de campo a gente consiga nosso objetivo. Acho que essa classificação dá mais força para a gente buscar esse objetivo - disse.
Porém, Patrick ressaltou que o Tricolor precisa retornar seu foco para o Brasileirão. Conforme suas palavras, devido ao jejum de jogos sem vitórias, é necessário 'virar a chave' e voltar a enfatizar a importância do campeonato para o clube.
Em 2021, o São Paulo passou por um certo aperto na competição. A equipe chegou a ficar bem próxima na zona de rebaixamento, encerrando o ano na 13ª colocação, com 48 pontos. O Grêmio foi rebaixado para a Série B com 43 pontos - somente cinco a menos.
Além de evitar um cenário parecido, há outra questão em mente para o elenco de Rogério Ceni: garantir uma vaga na Copa Libertadores.
- É virar a chave. Já estamos há um bom tempo sem vencer no Campeonato Brasileiro. É virar a chave e saber da responsabilidade que a gente tem na competição. Buscar a vitória no Brasileiro - concluiu Patrick durante a reapresentação do time na última sexta-feira (12).
[/bn2
O São Paulo vai a campo com o Red Bull Bragantino neste domingo (14), ás 16h, no estádio do Morumbi.
meio, jejum, vitórias, Patrick, ressalta, retorno, foco, São Paulo, Campeonato Brasileiro
Eu gostaria de ganhar uma camisa do Patrick más é difícil de conseguir ganhar
Quem da diretoria vai vir a público falar a verdade sobre Andre Anderson? Pq é óbvio que não se trata de dores musculares. Quase 3 meses sem entrar em campo, faz quase 2 meses que não é relacionado... Ninguém aqui é otário! Queremos saber a verdade!
Esse é racudo e bom de bola. Vleu a contratação. Nao afina nas divididas deveria ter no minimo uns 5 P atrick no time