Com recepção "fria", São Paulo vence na estreia de R. Gomes

No banco pela primeira vez, Ricardo Gomes assiste recuperação do São Paulo no Brasileiro

Fonte Terra
27 de Junho de 2009
Em meio à maior crise que enfrentou nos últimos anos e a consequente demissão de Muricy Ramalho, o São Paulo encerrou um jejum de quatro jogos sem vitórias na tarde deste sábado. Com um público decepcionante no Estádio do Morumbi, o time tricolor encontrou dificuldades para bater o Náutico por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, na partida que marcou a estreia do técnico Ricardo Gomes no comando da equipe.
Sem somar três pontos nos últimos quatro compromissos (três pelo Brasileiro e um pela Libertadores), o time paulista se recuperou dos últimos tropeços e dá confiança para o novo treinador trabalhar na próxima semana. Ameaçada de entrar na zona do rebaixamento do torneio nacional nesta oitava rodada, a equipe chega aos dez pontos e deixa o rival pernambucano com dois a menos.
Em crise após a eliminação na Libertadores diante do Cruzeiro, os empates contra Avaí e Santo André, além de nova derrota em clássicos contra o Corinthians, no final de semana passado, o São Paulo voltou a mostrar os antigos problemas de armação dos últimos dias do comando de Muricy Ramalho e só chegou com perigo nos tiros de longa distância e jogadas aéreas.
E foi justamente em um destes lances que a equipe abriu o placar, logo no início do segundo tempo. No primeiro minuto após o reinício da partida, Hernanes bateu falta para a área e o zagueiro Jean Rolt foi mais rápido que os rivais ao entrar sozinho e tocar de cabeça, anotando seu primeiro gol com a camisa são-paulina. Na sequencia da etapa final, o Náutico ameaçou e carimbou a trave tricolor em duas oportunidades, mas não evitou novo tropeço.
O pequeno número de torcedores que compareceu ao Morumbi também não se mostrou satisfeito com o que viu em campo. No decorrer do segundo tempo, o centroavante Washington aumentou a ira da torcida ao desperdiçar boas chances e deixou o gramado vaiado, aos 29min, para a entrada do jovem Oscar. E no fim, aos 40min, Hernanes bateu falta da esquerda e tranquilizou os fãs que foram ao estádio. Em um chute forte, a bola ainda desviou na zaga adversária e interrompeu a pressão do Náutico, fechando o placar na capital paulista.
Avalie esta notícia: 4 7
VEJA TAMBÉM
- Pedro Lima estreia como titular e se destaca em vitóra do São Paulo
- Confira as contas para o São Paulo voltar à Libertadores em 2027
- Dorival revela conversa com Ryan Francisco e cobra mudança de comportamento no São Paulo
- Torcida do São Paulo fica em silêncio por minutos durante jogo em forma de protesto a declarações polêmicas
- Bola cheia e bola murcha: quem brilhou e quem ficou devendo na vitória do São Paulo sobre o Inter



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net