Foto: Lance!
De todos os reforços que chegaram ao São Paulo no começo da temporada - desconsiderando os que vieram na janela de transferências que abriu em julho - André Anderson é o menos utilizado por Rogério Ceni.
Em abril de 2022, o São Paulo contratou, a desejo do treinador Rogério Ceni, o meia atacante André Anderson, que defendia a Lazio. O jogador, no entanto, parece não ter convencido o treinador após sua chegada e, em meio a problemas físicos e táticos, é o reforço que menos atuou, desconsiderando os recém-contratados.
LEIA TAMBÉM: Ferraresi chega ao Brasil e revela conversa com Bustos sobre São Paulo: “Clube com grande dimensão”
Após lutar na parte de baixo da tabela em 2021, o Tricolor buscou se reforçar para a atual temporada e, com isso, foi ativo no mercado de transferências, trazendo sete reforços na primeira janela.
Nesse sentido, quando André Anderson chegou ao clube, outros seis atletas já haviam sido integrados ao elenco são-paulino, fator que pesa contra o meia de 22 anos em comparação aos colegas.
Ao todo, desde que chegou ao clube, no dia 11 de abril, o camisa 28 foi utilizado em oito partidas por Rogério Ceni, sendo duas na Copa do Brasil e seis pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, ele soma apenas 207 minutos em campo, média de aproximadamente 26 minutos disputados por jogo.
Em termos de comparação, o segundo reforço da primeira janela com menos minutos recebidos até o momento foi Andrés Colorado, que atuou 13 vezes pelo Tricolor, com 421 minutos em campo.
Nikão (1.233' em 27 jogos), Patrick (1.657' em 32 jogos), Alisson (1.827' em 26 jogos), Rafinha (2.682' em 35 jogos) e Jandrei (3.299' em 37 jogos) completam a lista. Os dados são do portal oGol.
É importante ressaltar que André Anderson foi bastante elogiado pelo treinador antes de sua contratação.
- Eu acho um jogador interessantíssimo. Jogador que eu observo desde janeiro - afirmou Ceni, que preferiu não se alongar, pois o time ainda não havia oficializado o acerto.
A situação, porém, não seguiu este caminho após a chegada de André Anderson. Após as primeiras oportunidades dadas pelo técnico, o meia passou a ficar no banco de reservas e não receber muitos minutos. O comandante do São Paulo chegou a explicar questões táticas como um dos motivos para o pouco tempo em campo.
Para piorar a situação, o jogador enfrenta problemas físicos. A última vez em que foi relacionado foi há 37 dias. Enfrentando dores musculares, o atleta soma 10 jogos sem sequer ficar no banco.
Na última segunda-feira, porém, ele participou de exercícios com a fisioterapia no gramado, mas ainda sem nenhuma previsão de volta.
Problemas, físicos, tático, dilemas, André Anderson, São Paulo
É nisso que dá, ficar contratando jogadores aleatórios. De onde tiram André Anderson, Andrés Colorado!? A culpa não é dos caras, mas de quem dá o aval pra contratar
O cara nem teve sequência.. quer que o cara chegue ontem e já se adpate.. Com os mimados de Cotia, jogam sempre.. com o cara, sempre entrava no final do jogo ou quando entrava..
Culpa desse tecnico fraco , nao sabe oque futebol , nao sabe oque jogador ofensivo prefere esse igor gomes que so joga pra tras
Será que ano que vem seremos campeões da série B? Ah, nem! Pede demissão, Rogério! Vc será sempre ídolo. Não manche sua carreira! Se levar ao descenso, ninguém vai lembrar dos gols que vc salvou e nem dos que vc fez! Confia...
So ver elemcos muitos mais fracos do q a gente e estão bem mano me diz q América ou fluminense tem um elenco melhor do q o nosso nunca para de defender a culpa e técnica Rafinha de zagueiro o cara ta de palhaçada ne mano e vou te falar c não mudar vamos cair mano a verdade e essa
Na boa pelo poucp que vi ele jogando vi q ele tem talento e um bom jogador mais ninguém consegue intender a tática do Rogério porq ele e fraco faz coisas q não tem lógica coloca jogadores onde não e pra jogar e o time fica um lixo so jogando pra trás e levando gol bobo com Igor Gomes não da mano e tem uns outros q ja nem critico mais qualquer treinador daria jeito no São Paulo com o elemco q nós temos
"Na última segunda-feira, porém, ele participou de exercícios com a fisioterapia no gramado, mas ainda sem nenhuma previsão de volta." ... isso ta na último parágra**** matéria... pois tem muita gente passando vergonha aqui criticando o Rogério por não usar o cara, sendo q ele nem ta disponível k
Concordo o problema que está afetando a má campanha do São Paulo se chama Rogério Ceni...tem que deuxar de ser ignorante ignorante ignorante é ser mais humilde
André precisa estar em plena forma para ter oportinidades,acredito que joga mais até o momento que Igor Gomes e Nestor. Também precisa saber se já não veio com algum edema muscular( bichado).
O problema dele é o técnico dele
O problema deke é tecnico, o tecnico deke k
Não vejo ele inferior a Igor Gomes.
Joga muita bola tomara q volte bem e entenda oq o Rogério quer dele
o maior problema no elenco é esse projeto de tecnico de serie C, muito ruim....ego alto
Resumo para quem não entendeu: o treineiro não quer utilizar o jogador que ele mesmo aprovou.
Mas a gente vé todos os demais jogadores com esse mesmo problema. O principal desse problema é Igor Gomes, no dia que ele entrar na area e der um chute a gol, e como ele tem outros qye vieram jogaram e o futebol não apareceu. Acho que o problema é outro RC acorda.
O que acontece com esse DM do SPFC? O jogador está com dores musculares há mais de 30 dias??? Como assim? A Unidade de Assistência Intensiva, da prefeitura de Uberlândia, resolve isso enquanto alguém pronuncia "uai"! Que vergonha isso! E outra, não acompanhei direito as poucas vezes que o André Anderson jogou, mas por pior que ele seja, certamente é melhor que o Igor Gomes! Êe, Rogério, salve-se e ajude o SPFC: Peça demissão!
Joga nada. Fraco.
O Igor Gomes e o Léo Pele tem algo mais Íntimo com Mestre Ceni .. k
Pois é faz 10 anos que o Pinóquio Ceni está dando Ritmo de Jogo para o Igor Lixo Gomes... Mas para os demais jogadores ele não aplica a mesma paciência
Pouco do que v não achei ele ruim não o Rogério não dar oportunidade o cara jogar só Nestor e Igor Gomes pode chegar adupla do Manchester cite que não ganhar a vaga dos dois pupilos do Rogério Ceni
na moral vejo varios aponhando o Rogério... como goleiro mito... como treinador tem q aprender muito ainda... cm ficar dando moral pra um se diz treinador... cometendo os msm erros em tds site q vc abre ... varios comentários sobre esse Igor gomes... q faz anos q ja esta no profissional... nunca armou nd.... sara machucado... foi vendido... e esse mlc horrível.. joga tds os jogos e ninguém quer...
O indivíduo fica 50 dias com "dores musculares" nao deve ser grande coisa!!
Mais um pé de rato
3 meses com Dores muscular,c loko DM falido!!!
Na minha opinião a culpa é desse TREINEIRO de VARZEA, em primeiro lugar não dá oportunidade, quando quer o meia faça jogo sujo como seu FILHOTE IDOLATRADO(IGOR GOMES) e desse DM. do DR. GELOL que nao consegue recuperar ninguem.
Se joga menos que IG procura outra profissão!!!!