O técnico Rogério Ceni revelou que pensou em colocar Reinaldo em campo para cobrar um pênalti aos 36 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira, no Morumbi, diante do Ceará, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O Tricolor já vencia por 1 a 0, quando o lateral-esquerdo Victor Luis, do Ceará, acertou uma cotovelada em Calleri dentro da área. Reinaldo, cobrador oficial, estava no banco de reservas e não entrou. Calleri fez a cobrança e errou.
LEIA TAMBÉM: Fernando Diniz pede a contratação de jogador do São Paulo
– Passou pela cabeça colocar o Reinaldo, só que ele está há 30 dias sem jogar. Como colocaria o primeiro toque, para ele bater um pênalti? Eu me sentiria confortável e não sentir o peso da bola, com essa atmosfera? Foi onde avaliei, pensei e voltei atrás. Dois jogadores poderiam bater: Calleri e Nikão – afirmou Ceni.
– Calleri era determinado como primeiro, Luciano o segundo. Achei que ele saía pela pancada, ele tinha feito sinal para o Nikão bater. Ele estava denominado como primeiro batedor. Infelizmente a bola não entrou. Temos que dar apoio, ele já resolveu tanto para nós. Isso mostra que é um time, temos que demonstrar que temos chance de recuperar um erro que poderia dar uma vitória mais tranquila – acrescentou.
Caso o São Paulo convertesse a penalidade poderia ter a chance de levar uma vantagem mais tranquila para o duelo da volta, na próxima quarta-feira, no Castelão.
Apesar de isentar Celleri do erro, Rogério Ceni considera que a vitória por 1 a 0 é perigosa. Na Copa do Brasil, a equipe também abriu a vantagem mínima diante do América-MG, pelas quartas de final do torneio.
– Vantagem é pequena, é uma vantagem. Faz com o que o adversário se exponha. É mínima a vantagem. América virou 3 a 1 em casa esses dias, Ceará estava 1 a 0 e virou 3 a 1. Já imagina como será com o América do Mancini ou o Ceará. E no Brasileiro teremos jogos bem “tranquilos” com Flamengo e Bragantino – analisou.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 20h30, para enfrentar o Flamengo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe já não vence há cinco partidas na competição.
Mais da entrevista de Ceni:
Ataque pela esquerda e gramado do Castelão
– O Ceará é um time alto. Para abrir mão de três zagueiros, não temos tanta altura. Temos que nos defender das bolas paradas que são perigosas. O lado do Mendoza, temos que proteger melhor e atacar por outro lado, requer a atenção. Estamos vendo os jogos no Castelão, que é um estádio fantástico, mas o principal que é o gramado, infelizmente muito jogo, todos jogaram ali, gramado não aguenta. Vamos ter que pensar, pois isso entra na conta de um jogo. É difícil um gramado ruim para quem constrói. Para se defender, o gramado até auxilia. Vamos tentar observar o gramado no fim de semana.
Avaliação do momento
– Não gosto de remontar times no meio da temporada, é raro fazer isso no Brasil. O que ele aprendeu desde o começo, o Galoppo que chega aqui, não vai conseguir aprender no mesmo tempo. O André Anderson está lesionado, mas sentiu dificuldades. Requer tempo e treinamento, é o que menos temos. Fica mais difícil para ajeitar o time em campo. São importantes e ajudam os reforços, por exemplo os zagueiros que precisamos. É difícil chegar, embora seja a posição mais simples. Remontar time não é simples. O ideal é ter um grupo e levá-lo até o fim do ano, mas existe janela de transferências.
Ceni, pensou, colocar, Reinaldo, bater, pênalti
Deveria sim ter colocado, a vantagem seria maior.
Se fode ,welligton tava errando tudo ,com amarelo ,nervoso,vc nao coloca o reinaldo se fude,tecnico teimoso d porra ,e so ta usando o miranda pq nao tem outro se nao,miranda tava sendo banco pra esses perebas,
Calleri jogou muito bem ontem, é voluntarioso, não desiste de lutar, mas o pênalti foi mal batido e depois ele ficou abatido.
O projeto de técnico era para ter escalado de inicio, Luizão no lugar do Léo Pelé, Reinaldo no lugar do Wellington logo de 8nicio do segundo tempo, Giuliano no lugar do péssimo Igor Gomes e Nikao no lugar do lento Nestor. E não era para ter sacado o melhor em campo Gabriel Neves. Este técnico pensa mas não agi..
Era pra ter colocado. So tem ele que sabe bater
Se pensou, porque nao fez. Caceta ***
Wellington não acertou UM cruzamento sequer ontem. Tanto em escanteio quanto com bola rolando.
Era pra ter entrado o Reinaldo mesmo sem a questão do pênalti. Nino Paraíba mesmo amarelado injustamente dominou totalmente o seu lado.
E era pra ter botado o Reinaldo sim para bater o pênalti. Temos uma arma mortal dessa e não usamos? Qual o sentido?
Na dúvida da um bicudo no meio do gol. Treinador de ***** quer fazer moral com jogadores em campo e na coletiva, o minimo que se espera de um treinador é inconformismo, nao pode aceitar errar pênalti, nao existe isso. O técnico tem que ir pra coletiva puto com o resultado, so sabe valorizar o adversário e futebol que é bom nada.
Nikão é o melhor cobrador de pênaltis depois do Reinaldo.
Pensou em colocar, mas, não colocou...a cabeça do Ceni é um mistério.
Era pra ter colocado o Reinaldo sim...
Esquece esses reforcos som vem pra individar mais o time pq o rc nao vai mudar daqui a pouco gomes e nestor tam com 30 anos e a diretoria na esperanca de vendelos
continuem com esse projeto de tecnico de serie C, que não vai chegar a lugar nenhum
A cara do Calleri na hora da cobrança do penalti, era de quem tava meio aéreo, tonto. Atrasou a bola pro goleiro.
nao colocou porque é burro mesmo
Vai fazer falta esse gol que calleri errou o Ceara é mais forte em casa do que o America Mineiro