Os primeiros dias de agosto prometem ser intensos para o São Paulo neste mercado da bola. Apesar do caixa reduzido para contratações, o clube entende que algumas posições ficaram carentes e será necessário reforçá-las para o segundo semestre.
Nesta semana, o São Paulo espera fechar com um jogador para a defesa e outro para o ataque. Envolvido em três competições simultâneas, o Tricolor Paulista sofre com o calendário apertado e passou a ter um número exagerado de lesionados. Com isso, Rogério Ceni opta em poupar alguns para não agravar o problema.
LEIA TAMBÉM: São Paulo acerta detalhes com Grupo City para empréstimos de Bustos e Ferraresi
Quem chega e quem sai do São Paulo no mercado
Sem condições de grandes investimentos, o São Paulo se vê obrigado a apostar em jovens atletas da base. Ceni gosta de trabalhar com os garotos, mas pede paciência.
– Agora também tem que ter a paciência das pessoas para conseguirmos sanar essas dificuldades todas. Não vamos conseguir sanar essas dificuldades todas rapidamente. Mas o meu time, onde trabalhei por 25 anos, o meu comprometimento é esse. Eu gosto de dar espaço (para a base) porque eu venho de lá, morei debaixo das arquibancadas do Morumbi com 17 anos, eu sou um deles. E eles merecem porque possuem essa ideia de comprometimento. A ideia é mesclar jogadores mais experientes, contratações que venham e que são sim necessárias – defendeu o técnico.
Para atender alguns pedidos de Ceni, o São Paulo espera avançar em dois acordos com o Grupo City. O atacante Nahuel Bustos e o zagueiro Nahuel Ferraresi podem chegar por empréstimo com opção de compra. Julio Casares, que possui boa relação com estes investidores se reúne nesta semana para bater o martelo.
Com a grave lesão de Arboleda, a defesa se torna um setor que requer urgência.
– No momento, com a ausência do Arboleda, o Miranda está jogando jogos consecutivos, a zaga talvez seja a posição (prioritária). E mais um jogador que tenha polivalência, que possa jogar em mais de uma posição no meio campo. Com urgência, a gente precisa – comentou Ceni.
Nesta janela de transferências, o São Paulo trouxe o atacante Marcos Guilherme, o volante Galoppo e o goleiro Felipe Alves.
Nestor na Espanha?
Segundo o jornalista Ekrem Konur, a promessa são-paulina está sendo monitorada por dois clubes que disputam a La Liga.
São Paulo, mercado, agosto

Tem que vende Nestor e Igor Gomes coisa nem uma os cara do o sangue , tem que da uma dura no Luciano fominha nao toca a bola e perde muito gool , Rogerio Ceni ta tazendo milagre com esse tine fraco
Isso tudo é conversa fiada Telê Santana fazia 90 jogos por ano chegou a fazer jogos com intervalos de 48 horas e la estava o time titular,zetti, António carlos,Adilson,Ronaldão, cafu,Leonardo, Pintando, Rai,Muller,palhinha ou Macedo,so e não na defesa como fazem hoje,por isso toma virada nos acréscimos, a bola precisa ficar no campo adversário para termos êxito.
Prefiro os mlks da base, do que certos medalhoes, 2013 ,2016 elenco **** nao ganhou nada nem paulistinha, 2021 tivemos esses mesmos caras, que muitos estao criticando dando passe e fazendo gol na final! Mas a memoria é curta!!!! Essa torcida tem muito é paga pau de outros clubes! O Sp é gigante e sempre usou a base!!! Eu acredito nos mlks! Aah I.gomes eliminou os verdes! A soberba do torcedor do SP é gigante! A maioria torceu pra ele perder o penalti !!! Incrivel!!!!
Vendam o talles costa ou emprestem se tiver ofertas por nestor igor gomes e alisson vazari
É só falar em transferência os caras tiram o pé
na realidade tem que pagar todos esses moleques da base dessa nova geração Nutella e vender todos os que nao conseguir vender empresta para outros clubes por favor
Léo Pelé, Igor Gomes e Nestor devem ser substituidos oais rápido possível. Esta Situação esta em torno na ineficiência do Rogério como técnico. O maior investimento do time para o ano seria a troca de técnico. O São Paulo merece coisa melhor..
Não concordo em trocar o Ceni, mas, de vez em quando ele faz umas pataquadas que parece que ele tem uma flecha dentro do cérebro.
Vende logo Nestor e Igor Gomes e se puder some com esse Tales Costa e léu pele, antes que seja tarde,; E por favor peça para o Ceni não inventar tanto como ele inventa ao escalar o time!.
Acho que todo neto de boca fechada e um poeta
Gosto muito do RC como treinador mais errou feio ontem ao entrar com time reserva, a zona de rebaixamento é logo ali. Não temos elenco pra ficar escolhendo campeonato, joga com que tem de melhor e que Deus nos ajude.
Ontem os torcedores do Mico que torcem para ele e não para o São Paulo estavam todos quietos.. hojem ja voltaram k.... Torçam para um projeto de técnico que quase rebaixou o São Paulo em 2017, que a época indicou Neiton, Cicero, Jucilei, Cidao,etc... Que depois no Fortaleza só enfrentava o Ceará que por sinal estava meia boca... Que rebaixou o Cruzeiro.... Que No Flamengo tinha um time estrelado e foi expulso de la poq quase perdeu o título quando tomou de 2x0 para o São Paulo sem técnico aqui no Morumbi.... Continuem colocando esse Mico sobre o São Paulo
Tomara deus que levem esse Nestor e Igor Gomes
Se o S Paulo vai contratar com certeza são pé de rato. E q adianta contratar se vem um ponta coloca o cara de lateral. Vem um mei Anderson e não coloca o cara pra jogar. E is oé de rati Igor Gones, Nestor e Kei são titulares absolutos ! Pode uma porra dessas.
Fechado com o MITO!!! Nem adianta mais falar nada com esse monte de torcedor burro que só atrapalha. Se fosse por esses bistas estávamos há muito tempo na série B.
Caras bons pra 2023: Lucas Crispim, Vina, Mendonza, Kanemann ou Geromel, Ferreirinha
Ceni ta fazendo milagre cm esse elenco os torcedor e tao burro que,se fosse outro técnico a gente estaria brigando para nao cair no brasileiro e nem tinha se classicado para as fases finais das copas , modinha e ***** torcedor de sofa e burro vao toma no meio do c....... seus burro apoia o cara pois ele e um otimo técnico ta usando oqie tem, nao tem cm fazer milagre porra
Vende o Igor Gomes e Nestor logo !
Vende logo ou empresta o Igor Gomes meu Deus muiro limitado sempre perde a bola querendo enventar e sempre sai o gols dos caras
O ceni ainda e o melhor que temos quando acbar os torneios que estamos disputando ai podemos massacrar mais ainda nao da . Ganhou tudo no fortaleza foi monstro no flamengo e vamos esperar no sao paulo.
Para não me alongar: diretoria enganadora, técnico fraco e elenco meia-boca.Ponto.
O trabalho do r.ceni é no máximo mediano, no Brasileirão ele ta bem abaico do esperado, mas na cb ele teve um resultado acima do esperado, na sul Américana foi um resultado ok e no Paulista um resultado abaixo do esperado.
Meus amigos o Rogério está fazendo um grande trabalho todos os times grandes estão se reforçando só o São Paulo que não o Rogério está tentando com o que tem a culpa é da diretoria não dão jogadores a ele
E o técnico, qdo sai?
Msrcis guilherme e felipe alves, sao refugos, so vieram porque ninguem queria.
Sempre a mesma conversa, nao tem dinheiro, aí vai atrás de fim de feira, realidade o Sao Paulo briga somente pela sulamericana, porque copa do Brasil já era, Brasileirão brigar para nao cair, e nós tendo que aturar mais um ano de fracassos, aguentando uma diretoria vagabunda, e uma comissão tecnica que é pura ilusão, recebe elogios, mas no fundo olha nossa verdadeira situação, agora até qdo nossa torcida vai ter paciência, aí o tempo dirá