O São Paulo acumulou , no último domingo, mais um resultado ruim para sua extensa lista de tropeços fora de casa.
O Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletico e tem apenas seis vitórias nos últimos 35 jogos como visitante no Campeonato Brasileiro. Entre 2021 e 2022, a equipe somou 15 derrotas, 14 empates e apenas seis vitórias longe de seus domínios.
LEIA TAMBÉM: São Paulo acerta detalhes com Grupo City para empréstimos de Bustos e Ferraresi
O desempenho de 30% demonstra a dificuldade do São Paulo nos últimos dois anos para vencer longe do Morumbi pelo principal campeonato do país. Nesta temporada, foi apenas uma vitória como visitante no Brasileirão: 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em 3 de julho.
Veja o levantamento:
2021: 12 derrotas, sete empates e cinco vitórias
2022: três derrotas, sete empates e uma vitória
O aproveitamento no campeonato deste ano coloca o São Paulo como o 11º time na classificação fora de casa. Foram apenas dez pontos conquistados como visitante.
O técnico Rogério Ceni tem comentado, nas últimas entrevistas coletivas, como esse baixo desempenho vem atrapalhando o time na competição. Ele, inclusive, mostra preocupação com os resultados ruins e a proximidade com a parte inferior da tabela – o São Paulo está seis pontos à frente da zona de rebaixamento e a sete de distância para o G-6.
O próximo jogo do Tricolor longe do Morumbi no Brasileirão será apenas no dia 21 de agosto, diante do Santos, na Vila Belmiro, às 18h.
Para tentar se reerguer no torneio, o clube tem pela frente o Flamengo no próximo sábado, às 20h30, no Morumbi, pela 21ª rodada.

Nao acho o Rogério um mal técnico, esse time vem mal a muitos anos... A zaga, mesmo titular é fraca, pra mim dois nomes que devem ser titulares são o calleri, que carrega o time nas costas e o Reinaldo, bom cruzador de bolas,... Apesar de estar fazendo gols, acho o Luciano bem fraco, minha esperança esta agora no Galoppo...vamos ver!!!
Desde 2012 nosso time é ridiculo. Empata em casa e perde foracom certeza meu querido tricolor virou timinho pequeno. .
Quarta-feira tm que ir com força total, nos temos que levantar umas dessas taças, porque o brasileiro ja eras, vms tricolor
Rogério tem qie parar de Jogar com 3 zagueiros. Sei que esta **** jigar 3 jogos a cada 10 dias. Mas da um tempo com 3 na zaga. Começa a montar um time no 442 com meio campo mais seguro com Neves, Pablo Galoppo e Nestor esquece essa porra de Igor Gomes, deixa no banco como opçã, sei que nao poderá montar os mesmo time toda hora mas esta na hora de modificar o esquema e ser ousado em algumas partidas principalmente no brasileiro, Grêmio caiu pensando em ganhar Libertadores e copa do Brasil foi iluminado nas duas e no Brasileirão ficou muito a trás para se recuperar. R Ceni tem que escolher melhor as formações pelo amor de Deus oara de jogar com 3 zagueiros por que nao temos velocidade no contra ataque, jogo e sempre o mesmo construindo de trás e bicão para Calleri vde viar de cabeça. Isso não e padrão de jogo e sim desorganização.
Curto e grosso:O SP sob o comando do Rogério Ceni é frágil dentro e fora do Morumbi.
O São Paulo só tem uma jogada para tentar o gol CHUVEIRINHO NA ÁREA, nao tem uma jogada ensaiada e mesmo que tivesse e dependesse do Igor Gomes não daria certo, ele pega a bola e rola para quem está mais perto! E o Rogério adora o cara, se o técnico não sabe treinar jogada sobra chuveirinho na área!!
Deveria ir atrás de um primeiro volante marcador tb, ja q o próprio r.ceni afirmou q n usa 4-4-2 ou 4-3-3 pq tem ele