Após três dias, Ricardo Gomes foca em solução no meio-campo

Fonte Gazeta Esportiva
Em sua primeira entrevista depois de comandar um treino coletivo no São Paulo, Ricardo Gomes demonstrou muitas incertezas em relação ao elenco. Um aspecto, porém, já está claro na cabeça do novo treinador: o meio-campo precisa ser mais objetivo, trocar passes com mais rapidez em busca dos atacantes.
Para sua estreia no clube, em jogo marcado para as 16h10 (de Brasília) deste sábado no Morumbi contra o Náutico, o ex-zagueiro vai adotar seu esquema preferido, o 4-4-2. Abdicando dos três zagueiros - Renato Silva e Jean Rolt terão a companhia dos laterais Zé Luis e Junior Cesar na retaguarda -, o substituto de Muricy Ramalho sacou o volante Jean e recolocou Hernanes como titular em um quarteto que terá Eduardo Costa, Richarlyson e Marlos. É a primeira experiência para melhorar a armação.
"Foram só três dias, não tenho muitas certezas na minha cabeça, mas tenho uma concepção definida de manter a posse de bola e fazer o meio-campo jogar de forma vertical. Precisamos melhorar a qualidade de jogo, e por isso as mudanças estão concentradas no meio", explicou o comandante.
Uma das bases para a conclusão do novo chefe tricolor foi o duelo de domingo contra o Corinthians. Na derrota por 3 a 1, o time, comandado pelo auxiliar técnico Milton Cruz, atuou no 4-4-2 e teve 70% da posse de bola no primeiro tempo, mas só foi fazer gol no fim do clássico, quando já perdia por 3 a 0. Por esta razão, a primeira atividade de Ricardo no São Paulo, na quarta-feira, foi um treino técnico visando a movimentação no ataque.
"Na minha análise, este é o primeiro ponto a ser resolvido. O São Paulo massacrou o Corinthians no primeiro tempo, mas é preciso ter força ofensiva, levar perigo à área adversária. Os atacantes, que vão ser Washington e Borges, precisam de um meio-campo que os alimente", argumentou Ricardo ao ser lembrado da cobrança de Washington por receber mais bolas em condições de finalizar bem.
Nesta ideia, por enquanto, o 3-5-2 adorado por Muricy Ramalho será deixado de lado. "Temos bons jogadores no meio-campo. Minha intenção inicial é não abrir mão de um deles por um zagueiro. E amanhã (sábado) não tem como jogar com três zagueiros. O André (Dias) está suspenso, o Miranda está na seleção e o Rodrigo está fora (recuperando a forma física)", lembrou o técnico, que terá apenas Aislan como suplente na posição no banco.
Com a volta dos três defensores e de Rogério Ceni, ainda em recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo, Ricardo Gomes ficará satisfeito com o que tem em mãos. "A situação é boa. É uma pena estas ausências, mas estou feliz com o resto do elenco. Gosto bastante do Jorge Wagner, do Hugo e do Jean também", enalteceu o treinador, citando três nomes que serão reservas em sua estreia, mas que terão chance em breve.
Avalie esta notícia: 6 4
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net