Volante para novo técnico, Hernanes se inspira contra Náutico

Fonte Gazeta Esportiva
A saída de Muricy Ramalho e a chegada de Ricardo Gomes ao São Paulo resultaram em uma sequência de coincidências positivas para Hernanes. Com a troca de técnico, o jogador volta a ser titular e como volante, posição em que teve sucesso. Além disso, o time estreia sob novo comando neste sábado contra o Náutico, adversário que já simbolizou um renascimento para o camisa 10 tricolor.
Em 9 de outubro de 2008, quando Muricy Ramalho ainda não o escalava como único homem da armação, Hernanes estava abatido por não ter conseguido a medalha de ouro olímpica com a seleção brasileira no ano. Naquele dia, porém, fez um golaço no fim do jogo, garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Náutico no Morumbi e iniciou arrancada para o título e a eleição de melhor jogador do Campeonato Brasileiro.
"Foi uma frustração muito grande perder a medalha de ouro. Mas cheguei à conclusão de que precisava render mais. Minha atuação naquele jogo me fez ver que estava no caminho certo. Foi um divisor de águas porque vi que estava chamando mais a responsabilidade, ganhei muita confiança", relembrou o jogador.
Agora com Ricardo Gomes, as chances de o sucesso se repetir são boas. O meio-campista ficou no banco de reservas nas últimas partidas de Muricy Ramalho no clube. O substituto, porém, é tão fã de seu futebol que tentou levá-lo para o Monaco em 2007. E já definiu que Hernanes será volante sob seu comando, como atuava quando foi eleito para a seleção dos melhores do país nas duas últimas temporadas.
"Para mim, o Hernanes é volante, apesar de que o posicionamento pode mudar dependendo do esquema. Mas o que espero é que ele fique. Tenho certeza de que ele vai voltar a jogar futebol e certamente vai nos ajudar bastante, porque é um jogador que chega bem no ataque, bate bem no gol, tem bom passe...", enalteceu Ricardo Gomes, que chegou a comparar o camisa 10 com Kaká pelas críticas que tem recebido.
Com a força passada pelo recém-chegado chefe e a retomada do seu lugar no time contra um adversário de ótimas lembranças, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2008 está certo de que o Náutico, novamente, será um marco em sua carreira.
"Eu estava pensando em relação ao jogo do ano passado. Aquela partida foi muito especial para mim e enfrento o Náutico mais uma vez em um momento de confiança na minha vida. Estou tranquilo e acredito que será um verdadeiro recomeço pra mim", apostou o atleta, confirmado pelo técnico na equipe que inicia o duelo marcado para as 16h10 (de Brasília).
Avalie esta notícia: 3 5
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net