Nos três primeiros dias de trabalho como técnico do São Paulo, Ricardo Gomes já fez algumas considerações importantes. A principal delas está voltada ao meio-campo, setor que segundo o técnico está muito bem servido de jogadores, mas precisa melhorar o desempenho.
Os primeiros escolhidos da posição foram Eduardo Costa, Hernanes, Richarlyson e Marlos, titulares no coletivo de quinta-feira. Isso não significa que estão na frente dos outros. "Gosto muito do Jorge Wagner, do Jean e do Hugo também. Inclusive conversei pessoalmente com os três. Posso até utilizá-los neste sábado, ainda tenho dúvidas. O importante é que temos um grande meio, pois todos os atletas são ótimos jogadores", disse o novo treinador.
A principal preocupação de Ricardo Gomes para sua estreia no comando tricolor é com a agressividade da equipe. O técnico lembrou do primeiro tempo do time no clássico contra o Corinthians, no último domingo, quando dominou 70% da posse de bola, mas pouco agrediu. Acabou castigado com um contra-ataque ainda antes do intervalo.
"O time precisa jogar mais vertical, pra ganhar tempo e espaço em campo. Por isso as mudanças estão mais centradas no meio. Os atacantes precisam receber mais bolas, participar mais do jogo, incomodar as defesas. É isso que procurei fazer nesses primeiros dias", observou.
Apesar de ainda não ter confirmado o time que enfrenta o Náutico, Ricardo Gomes adiantou que a formação tática é no 4-4-2. "Não quero improvisar. O André está suspenso, o Miranda, na seleção. Para este jogo com certeza faremos uma linha de quatro jogadores na defesa. No meio-campo ainda estamos pensando com qual desenho entraremos", emendou.
Treinador dá atenção especial ao meio
Ricardo Gomes elogia jogadores da posição e afirma que sua primeira meta é agredir mais o adversário
Fonte Site Oficial
26 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
5
2
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa