Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
São Paulo e América-MG vão se enfrentar pela Copa do Brasil e vão definir quem vai ser um dos semifinalistas. A primeira parte desse duelo ocorre na quinta-feira, no Morumbi.
Porém, o América se quiser eliminar o São Paulo precisará passar por cima de um árduo histórico diante do Tricolor Paulista. A equipe mineira tem um desempenho muito ruim quando enfrenta os paulistas.
LEIA TAMBÉM: Salário de Vitinho no Flamengo é exposto e Rogério Ceni é avisado sobre contratação no São Paulo
Em toda a história, foram 18 jogos, 11 vitórias do São Paulo, 5 empates e 2 vitórias do América. Além disso, a primeira vitória só foi ocorrer em 2016.
A situação do Coelho é ainda mais complexa quando se analisa que o time nunca venceu o São Paulo fora de casa.
De qualquer forma, hoje o confronto tem um maior equilíbrio. Na última rodada de 2021, o América venceu o São Paulo e conseguiu ir a Copa Libertadores.
Nessa temporada, os times se enfrentaram mas o São Paulo saiu vencedor em casa. 1 a 0 com gol de Patrick.
Confronto na Copa do Brasil
E além de tudo isso o São Paulo tem mais um fator positivo no confronto. Em 1996 o Tricolor eliminou o Coelho vencendo por 2 a 1 em Belo Horizonte e põe 4 a 1 no Morumbi.
São Paulo, conta, histórico, favorável, diante, América MG

Acredito na vitória do tricolor passamos por esta fase duro e a próxima
Não jogue pra ganhar não viu, acha que vai ganhar só com istorico do passado, se fosse assim nóis tava ganhando tudo.
Último quase perdemos so deu América
Casares, cade o gallopo ???????
Eu fico com pena do Rogério que tbm acreditou nesse presidente mentiroso e sem caráter.
Os times quando vem jogar com o São Paulo vem com 10 na defesa e um no ataque acho que é prometido algo especial porque eles correm demais daria até prá pedir exame antidoping porque. não é possível os caras se tiver 180 minutos de jogo eles correm ,o time tem que jogar serio se puder fazer 10 gols não faça 9,seriedade , vontade e parar de ficar recuando bola prá goleiro o Rogério tem que mostrar aos jogadores que tem que chutar no outro gol.
Vai acreditando em historico que vcs verão
Se preparem pro vexame
Quem vive de história é museu. Bora SP
Lá vem seu Rogério Ceni com desculpa pra mais um empate né
Com estes atuais dirigentes é só na reza.
Retrospecto nao ganha jogo, o que ganga e um time com elenco diretoria incompetente nao consegue contratar um goleiro que e reserva no santos nem um zagueiro para ajudar o RC a arrumar o time
Novamente fomos enganados e o Rogério fazendo milagre parabéns casares me enganei grandemente um jogador não possível que agente não tenha condições de trazer é surreal torcida não merece isso é muita sacanagem
Gostaríamos de agradecer ao empenho da diretoria afinal esse ano só arrecadou e não ajudou o Rogério Morumbi lotado todos os jogos e não consegui anunciar um jogador e
"histórico" não ganha jogos.
K mais um empate