Nesta segunda, Ceni trabalhará apenas com parte do grupo, já que quem atuou por mais de 45 minutos contra o Goiás fará o tradicional trabalho regenerativo.
LEIA TAMBÉM: Medalhão do São Paulo perde a paciência e responde provocações após declaração de Leila Pereira
Na terça, porém, o treinador deixou claro que focará em trabalhos que busquem corrigir os problemas defensivos que o time vem apresentando nos últimos jogos.
"Tentamos corrigir nos vídeos, momento ofensivo e defensivo de cada jogo, as chances que nós tivemos, tudo isso é repassado para eles, mas nesses últimos dias realmente não é possível, porque se treinar com os jogadores, eles não aguentam jogar. Na terça eu tenho grupo inteiro, segunda tenho alguns, vamos tentar fazer um trabalho mais focado na parte defensiva na terça-feira, na quarta mais a parte tática. Tem uma decisão na quinta, uma no domingo, outro campeonato, com outra decisão na quarta, novamente temos quatro jogos em 10 dias. É pesado pra qualquer time. Para uma equipe que tem muitos desfalques, principalmente em seu setor defensivo, é complicado", disse Ceni em coletiva de imprensa após o empate em 3 a 3 com o Goiás.
Para o jogo contra o Coelho, Ceni ainda tem a expectativa de contar com os retornos de Jandrei, Léo e Miranda, que incorporaram o departamento médico nesta última semana. O treinador vem tendo que utilizar alguns garotos da base no sistema defensivo, além de improvisar Rafinha como zagueiro pela direita.
São Paulo e América-MG se enfrentam na quinta-feira, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20 horas (de Brasília), no gramado do Morumbi. A volta está marcada para o dia 18 de agosto, em Belo Horizonte.
Já são mais de 2??2?? mil ingressos vendidos para São Paulo x Ceará, duelo que acontece no dia 03/08, no Morumbi, pelas quartas de final da @SudamericanaBR.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 24, 2022
Corre pra garantir o seu: https://t.co/WhCWQotMbf#TorcidaQueConduz#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/656XbmmitS
partida, América-MG, foco, Ceni, corrigir, problemas, defensivos, São Paulo

Alguém se lembra que Dario Pereira iniciou a carreira como médio volante e se tornou um dos melhores zagueiros no Brasil, naquela época. Fazia uma dupla irretocável com Oscar. Pois é... O Colorado nem que podia ser treinado na zaga. Ele é um volante meia boca, mas quem sabe? Altura e porte físico tem e é Uruguaio... Deve ter raça também.
O foco do rogerio e nao mexer no time pq quando mexe aff maria so piora o.time o home nao sabe ter estrategica de jogo
Um dos pontos principais pra correcao defensiva é, nao colocar o marcos guilherme de lateral esquerdo
Para vocês verem a confiança que temos no Thiago Couto, quando o Jandrei estava jogando todos falavam PRECISAMOS URGENTE DE UM GOLEIRO PARA SER TITULAR, agora O JANDREI TEM QUE VOLTAR PRO PRÓXIMO JOGO! Rafinhabde zagueiro está indo pro mesmo caminho, com certeza deve ser o zagueiro mais baixo do campeonato brasileiro e o Colorado que joga também de zagueiro, com quase 2 metros, no banco!!
Passar das quartas até tem condições, mas não tem time para disputar as finais de ambos os torneios, a nao ser wue voltem todos os lesionados que é impossível!
Não entendo, o Rogério estava reclamando que a defesa é baixa, aí coloca o Rafinha de zagueiro com pouco mais de 1.60 e deixa o Colorado que já jogou de zagueiro, com quase 2 metros no banco!
É só substituir quando alguém tiver morrendo em campo, toda vez que mexe no time piorar, melhor voltar o segundo tempo todo com os mesmos porque tida vez q o São Paulo faz substituição sofre vários gols.
Bom dia tricolores o São paulo não tem time para brigar por titulo o time não tem goleiro e nem zagueiro .
O Ceni esta colocando a alma saopaulina ate onde ele pode. Nao exuste miligres, se nao orar para os Santos .
Quanto pessimismo. O time vem falhando defensivamente, sofrendo com desfalques, mas temos amplas condições de passar nos dois mata-mata pela frente.
Principal problema é a falta de goleiro...
Torcedores saopaulinos vcs estão esquecendo nós temos Thales Costa - super meio campo do RC
Acho que o SPFC não passa em nenhuma das copas e no Brasileiro fica ente 10° e 12° e, sinais dos tempos, é o máximo que esse time consegue chegar. Ainda bem que longe do rebaixamento. Falam muito do elenco, que é pequeno e de má qualidade, mas o pior mesmo é que os 11 titulares são muito riins também. Ou seja, o time não presta. Até a excessão, Calleri, não anda bem. Pessimismo total, realidade crua!
se o São Paulo empatar será uma grande vitória para os torcedores Nutella e para o Rogério ceni
O jandrey tm que voltar urgente,se não estamos lascado
Ai o presidente cadê os reforços prometidos o tal grande investidor vcs são uns bando de mentirosos.
Vai por quem nesta defesa não tem ninguém?
São 10 meses com o time de forma descompacta. A autoria doentia do TREINEIRO simplesmente levou a este descontrole defensivo. Inúmeros jogos sem volante, a insistência com meio campistas sem pegada levou time a um meio rumo inevitável. Sem uma doutrina defensiva é IMPOSSÍVEL ser campeão. Naoy tem como copiar algo com média absurda de gols tomados.
Seja com quem for, mesmo com o time completo, sempre foi uma peneira, a final do paulista prova.
Nosso "técnico" é incapaz de retrair a equipe pra se defender. Quando o faz, mexe de forma aleatória, sem critério algum.
Quando tinha 20 anos não tinha condicionamento nem preparo fisico durante a semana. Jogava no Sabado e Domingo seguido o dia inteiro. Descansava 8 horas e estava inteito no outro dia e louco para jogar uma pelada. Esses muleques danones são muito molões
É só este projeto de técnico escalar decentemente o time e parar de inventar a exemplo de Rafinha como zaqueiro e Marcos Guilherme de lateral. Não deixar Neves no banco e dar descanso para o ruim Igor Gomes..
Nao tem conserto ja era
A bola aérea defensiva é um Deus nos acuda no SP. Eu vejo Pablo Maia, Igor Gomes, Wellington marcando os jogadores mais altos adversários e tenho um surto. Essa marcação está errada! Deixa esses jogadores pra buscar a bola e os nossos mais altos marcando os melhores do adversário.