O São Paulo fez um grande esforço nas últimas semanas para contratar Giuliano Galoppo, de 23 anos. Jogador do Banfield, da Argentina, o meio-campista era um grande desejo de Rogério Ceni pelas opções que ele pode dar em campo. E também pelos gols (veja os números abaixo).
Nascido em Buenos Aires, Galoppo passou pelas categorias de base do Boca Juniors e do Atlético Rafaela, mas foi no Banfield que ganhou projeção. Em 2018, foi para o banco de reservas do time profissional pela primeira vez durante a reta final das competições argentinas.
LEIA TAMBÉM: Rumo ao Morumbi? Michael faz publicação em rede social e agita torcedores
Entre 2020 e 2021, Galoppo começou a ter maior destaque e chamar a atenção por sua personalidade e versatilidade dentro de campo. O River Plate tentou a contratação do jogador mais de uma vez, mas as altas cifras do negócio impediram a transferência.
– Ele tem muita técnica e chegada na área. É um jogador que faz a equipe jogar. É um meio-campista que pode jogar com a 5 ou com a 10. Pode jogar em ambos os lados, porque marca e tem condução, pegada e passes entre as linhas – definiu Pablo Ledjer, jornalista argentino.
Foram essas características que encheram os olhos de Rogério Ceni. O treinador tem relatado o problema da falta de jogadores que possam mudar a forma de o time atuar.
A iminente chegada de Galoppo vem de encontro à perda do também jovem Gabriel Sara. O meio-campista, polivalente como o argentino, foi negociado com o Norwich, da Inglaterra, na semana passada.
E o mais importante: gols
Um fator que chama a atenção em Giuliano Galoppo é a boa chegada na área adversária. Os números nas últimas duas temporadas são um exemplo disso. Em 2021, ele disputou 48 partidas com a camisa do Banfield e marcou 13 gols. Neste ano, são 27 jogos, com oito gols.
– Gosto muito do lugar que ocupo em campo. Honestamente, me sinto bem em qualquer uma das três posições do meio de campo, tanto dentro como 5 e à direita. Hoje estou muito confortável e gosto de subir até a área do adversário – afirmou Galoppo, em entrevista ao "La Nación", da Argentina, em 2021.
Na Argentina, o jogador é visto com um jovem de grande potencial. O São Paulo concorda, tanto que investiu cerca de 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões) em sua contratação. A expectativa é de que em médio prazo esse valor possa ser dobrado em uma futura venda.
Giuliano Galoppo chegou ao Brasil nesta sexta e deve assinar com o São Paulo no fim de semana para ser acrescido à lista da Copa do Brasil até a próxima terça, data-limite para a inscrição de novos jogadores. Ele também deve ser regularizado na Copa Sul-Americana.
joga, Giuliano Galoppo, próximo, reforçar, São Paulo
Se realmente vier e for tudo isso que falam ótimo. O problema é o futebol dele sumir como sumiu ou sumiram com o do Rigoni.
SO QUERO QUE NAO DECEPCIONA, COMO MUITOS ,, SO ISSO
Jailto Alves ja esta em sao paulo
Uma hora falam que já chegou, outra hora que ainda vai chegar e tem hora que falam talvez chegue. É o samba do crioulo doido.
Que venha para dar mais qualidade a esse
Camisa 8 clássico, tem poucos no futebol, que chega e faz gols, parece ser bem versátil, venha ser fez no tricolor, logo estaremos levantando canecos
Espero que seja tudo isso que estão falando dele e que fique pelo menos uns 4 anos jogando no mais querido
Outra coisa , precisa ver se o Rogério vai por pra jogar pois ja vi esse filme, fsla tanto do jogador na contratação e depois nao poe o jogador em campo e diz que esta se adaptado ao esquema de jogo.
O que eu acho estranho o São Paulo nem acabou de comprar já está pensando em vender antes o jogador ficava anos ex Rogério ceni jogou spre aqui.
O problema é que temos um técnico que destrói as posições de jogadores..Com esse Giuliano não vai ser diferente.,vai ter que su acostumar com o esquema do pardal,e ser um marcador...
Seja bem vindo, Boa Sorte que nos ajude a ganhar Titulos.