Foto: Lance!
O técnico do São Paulo Sub-17, Menta, está se destacando devido ao seu bom trabalho na equipe, com um aproveitamento de 94,4% nesta temporada.
O treinador é envolvido com o Tricolor há alguns anos. Além de comandar a categoria, também teve passagens como jogador, presente nos títulos do Campeonato Paulista e Brasileiro de 1991, além do Paulista e da Libertadores de 1992.
LEIA TAMBÉM: São Paulo tem acerto encaminhado com Banfield e está perto de anunciar contratação de Giuliano Galoppo
Com experiência e passagens por todas as categorias da base são-paulina, o técnico vem conseguindo ótimos resultados na equipe Sub-17. Neste ano, foram 12 jogos, com 11 vitórias e um empate. Menta falou sobre essa experiência e sobre o trabalho que desempenha com as crias de Cotia.
- Para mim, é um privilégio seguir no São Paulo, agora podendo realizar meu trabalho como treinador. Conheço muito o clube, os atletas que estão por aqui. Trabalhei em todas as categorias e isso faz com que tenhamos mais experiência na hora de trabalhar um jovem atleta. Então espero seguir ajudando muito o São Paulo a revelar ainda mais craques - disse.
O treinador também comentou sobre a estrutura do São Paulo quanto aos atletas da base e destacou sua comissão técnica.
- Temos uma estrutura fantástica de trabalho e tenho comigo uma excelente comissão, como o Rodrigo Nader, o Marcio que me acompanham, entre outros profissionais. Estamos no caminho certo, trabalhando dia a dia, evoluindo. Fico feliz com os resultados que estamos conseguindo e vamos em busca dos nossos objetivos dentro da temporada e também da nossa carreira - encerrou.
aproveitamento, Menta, destaca, técnico, Sub-17, São Paulo
Historicamente o sub 17 é a categoria mais vencedora da base tricolor e aí mesmo tempo é a mais "mentirosa" entre todas tanto em Cotia como em todos os outros clubes e seleções. Muitos "lulinhas " da vida apareceram com destaque nesta categoria e nunca tiveram destaque nem no sub 20 e muito menos no profissional.
Os títulos mostram que o Menta é um bom técnico ,mas falta algo que não sei dizer se a culpa é dele ou dos demais da comissão técnica , jogadores que sobem da base sem saber cabecear e até mesmo chutar ao gol .Temos como exemplo o Gabriel Sara que tem altura,tem um bom chute mas não sabe cabecear ,Igor Gomes é um jogador inteligente taticamente ,tem força ,altura mas não sabe chutar e nem cabecear ao gol.
Desconheço o tempo disponível e quem ensina os fundamentos do futebol para os atletas da base e penso da seguinte forma deveria ter profissional especialista em ensinar o cabeceio tanto defensivo quanto no ataque ,que dê aulas de como chutar ao gol ,cobrar uma falta e etc ou seja que cheguem sem defeito de fábrica ao profissional.Levar um Luis Fabiano ,Careca pra mostrar como se joga de centroavante ,trazer um Oscar , Dario Pereira , Fabão para ensinar os zagueiros e por aí vai.
Parabéns. Sem grife, mas com resultados!
Esse técnico Menta, deve ser primovido e subir para o sub 20 já que o Alex vai sair, seria bom que ele se efetivasse no cargo junto ao Alex já como auxiliar, e isso a diretoria ou o próprio Murici Ramalho deveria impor de maneira clara e coerente para não causar nenhum tipo de problemas, é o que eu penso... ido
Força Menta