Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
A eliminação do Palmeiras para o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil segue quente fora de campo. Após o clube paulista enviar um ofício à CBF contra a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden e a atuação do VAR, a entidade responsável pelo futebol nacional "cortou" a dupla do árbitro de vídeo no jogo de ontem da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Em nota divulgada em seu site, a CBF informou que Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes — responsáveis pelo VAR em partida no Allianz Parque — não estão mais escalados para o duelo entre Athletico-PR e Internacional, marcado para amanhã, às 16h30 (de Brasília), pela 17 rodada do Brasileirão.
A entidade — que ainda não divulgou os áudios do jogo de ontem — explica que os profissionais "estão sob avaliação de seu desempenho técnico" e serão substituídos por Daiane Caroline Muniz dos Santos e Fabrício Porfírio de Moura.
Emersron e Marcus Vinicius também foram tirados, sob mesma justificativa, da escala da partida entre Sport e Vila Nova, marcada para a próxima segunda-feira, pela Série B do Brasileirão.
Já Leandro Pedro Vuaden segue, até o momento, relacionado para a partida entre Ceará e Corinthians, amanhã, às 21h (de Brasília), pela Série A.
Palmeiras reclama da arbitragem
Além de amargar a eliminação em casa, o Palmeiras reprovou a atuação da arbitragem no jogo de ontem, onde venceu o São Paulo por 2 a 1, mas acabou eliminado nos pênaltis.
Na opinião dos dirigentes e da comissão técnica de Abel Ferreira, a arbitragem usou critérios diferente na marcação do pênalti de Gustavo Gómez em Calleri e na não marcação de um possível pênalti do zagueiro Diego Costa em Dudu.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Dudu invadiu a área pelo lado direito e tentou driblar o defensor são-paulino. O camisa 4 usa o braço direito para obstruir o atacante, mas Vuaden, que estava perto do lance, mandou o jogo seguir. O VAR da partida não chamou o árbitro para conferir o lance e manteve a decisão de campo.
No segundo tempo, o vídeo auxiliou Vuaden no lance envolvendo Calleri. Depois de rever o lance, o juiz voltou atrás da decisão de marcar toque de mão do argentino e confirmou a penalidade para o São Paulo.
O Palmeiras também teve um pênalti a favor marcado com o auxílio do VAR, no segundo tempo, em toque de mão de Calleri dentro da área após chute de Dudu. Raphael Veiga, porém, desperdiçou.
VAR, Palmeiras, São Paulo, cortado, rodada, Brasileirão

Deveriam padronizar o tipo de gramado, nao acho certo esse negocio de grama sintetica. Jogar em casa com uma gramado muito diferente onde so eles sao acostumados
O Sociedade Esportiva FAX, compra tudo até mundial
Eu nunca vi ninguém pular com os dois braços colado no corpo o no
Não tem mundial chupa otario
Palmeira time fraco não sab perde
Chupa porcada!!
E o pisão q Caleri recebeu no jogo final contra as Pepas onde originol o gol delas, ninguém fala nada....
Naquele jogo do ano passado em que o Luiz Flavio deu o penalti e anulou depois, que anularam dois gols nossos, eu nao vi ninguem ser suspenso.
Os Palmeirenses querem justiça, mas quando a arbitragem teve a capacidade de anular um gol contra, ninguém quis saber de justiça k
Vou falar uma coisa muito seria, em relacao a isso. ELIMINADDO......K chupa porcada
O choro é livre ????????
Inclusive,naquele pênalti que deram pro Palmeiras,que bateu no braço do calleri.
Engraçado,o sao paulo ja foi prejudicado milhões de vezes,e nada acontece