Um detalhe marcou a última defesa de Jandrei na disputa por pênaltis contra o Palmeiras. O goleiro do São Paulo provocou Wesley no caminho para a batida e conseguiu defender a cobrança do palmeirense, o que permitiu a Igor Gomes definir a classificação do Tricolor para as quartas de final da Copa do Brasil de 2022.
LEIA TAMBÉM: Jandrei diz que erro de Veiga inflamou São Paulo e brinca: "Para fora também é do goleiro"
Durante a transmissão, escuta-se Jandrei dizendo que “peguei, vem que eu peguei” (veja no vídeo abaixo). Em entrevista ao Seleção sportv desta sexta-feira, o goleiro explicou a atitude que antecipou o erro decisivo do atacante do Palmeiras.
– Ali é um pouco de tentar falar algo para desestabilizar o batedor. Comecei a gritar "vem que eu peguei". Quando ele bateu o pênalti e defendi, foi mais ou menos isso. Um pouco para tentar desestabilizar, ficar ao lado do gol e tentar fazer alguns movimentos – afirmou Jandrei.
– Tem que ter esse jogo mental para fazer que o batedor não pegue tão bem na bola e venha desestabilizado para bater o pênalti – acrescentou o goleiro.
Cara, o Jandrei comeu a mente do Wesley. Meu Deus, que comida de mente
— duzin (@duzin_01) July 15, 2022
Reparem nele gritando com o Wesley correndo: Peguei, vem que eu peguei, vem que eu peguei. Wesley se perdeu todinho e bateu pessimo. Jandida!!!! pic.twitter.com/rQCBX7Xe55
A estratégia de Jandrei não foi novidade. O goleiro acredita que o jogo psicológico pode influenciar nesses momentos.
– Temos que às vezes buscar algumas coisas para desestabilizar o batedor. Tentei fazer alguma coisa diferente, como o Weverton tentou fazer se mexendo na linha do gol. É o que temos que fazer, além de estudar, para que possamos estar concentrador e fazer o nosso melhor – comentou.
A defesa de Wesley consagrou uma das atuações mais importantes de Jandrei com a camisa do São Paulo.
Antes, o goleiro parou Raphael Veiga na disputa de pênalti - antes o meia palmeirense desperdiçou uma cobrança no tempo regulamentar, pouco antes de Luciano diminuir o placar e registrar a derrota por 2 a 1, que levou o jogo para os pênaltis.
São Paulo, Jandrei, Wesley, Pênaltis, Copa do Brasil, SPFC

Segumos a cartilha do Abel, cabeça fria e o coração quente,k
Ué... cadê o Danilo pra falar que o menino do lado deles se cagou todo pro Jandrei?
Monstro dms k
O Igor vinicius também desestabilizou ao provocar o goleiro dos porcos