O volante Pablo Maia foi um dos destaques do São Paulo no empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG neste último domingo. O jovem revelado em Cotia foi inclusive elogiado pelo técnico Rogério Ceni após a partida.
LEIA TAMBÉM: São Paulo encaminha venda de Rigoni ao Austin FC, da MLS; veja valores e detalhes do negócio
"Hoje ele fez uma boa partida. Pablo vinha de alguns jogos ainda… Mas hoje fez uma partida muito digna", disse Ceni em coletiva de imprensa.
Os números ajudam a entender o bom desempenho de Pablo. Segundo o Footstats, o garoto teve três desarmes certos na partida (líder do time ao lado de Talles Costa), além de uma interceptação e 34 passes certos (atrás apenas de Igor Vinícius no quesito).
Pablo Maia foi fundamental na reta final do Campeonato Paulista, sendo decisivo no mata-mata. Porém, não começou bem o Brasileirão e perdeu espaço com Ceni, que hoje tem em Gabriel Neves o titular para a função de primeiro volante.
Por conta do alto número de desfalques, Pablo foi escolhido por Ceni e correspondeu. A tendência, porém, é que o atleta de 20 anos volte para o banco de reservas no clássico contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira.
Na temporada, Pablo possui 32 jogos disputados e dois gols marcados. O volante se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi integrado ao profissional.
São Paulo, Pablo Maia, Destaque, Atlético-MG, SPFC

Mano na quinta-feira eu entraria com Pablo Maia e G.Neves pra reforçar o meio campo sou tricolor de coração mais nós não temos elenco pra bater de frente com as peppas, más na garra e vontade da pra brigar com eles! ????
De volante joga bem, só não da p marcar sozinho no meio novamente igual foi na derrota de 4x0 contra o Palmeiras...