Foto: Gazeta Press
Lenda do Futsal, Falcão chegou a ter curta experiência nos gramados no primeiro semestre de 2005, quando assinou pelo São Paulo. Apesar da curta passagem, o jogador deixou uma dúvida em muitos fãs se teria o mesmo sucesso que teve nas quadras.
LEIA TAMBÉM: Vai melar? Receio mexicano e 'delírios' de Soteldo podem fazer São Paulo desistir de vez de negócio
Em entrevista ao podcast Flow, o ex-jogador contou bastidores de sua passagem pelos gramados brasileiros, incluindo a proposta para continuar por mais três anos.
“Se o presidente tivesse apenas consultado ele, não tivesse mexido naquele eguinho que ele tem, teria sido diferente. Só que não tem nada que revertesse aquela situação dele. Tanto que o Milton Cruz, que acompanhava, o Rogério Ceni falavam que eu tinha que ficar. Por isso que o São Paulo me deu três anos de contrato, porque eles acompanhavam o dia-a-dia”, disse.
“Jogaria naquele time tranquilamente. Seria titular? Não sei, mas que eu seria útil, o time era uma máquina. O meia jogava livre, era a posição dos sonhos. Se eu tivesse jogado naquela posição... Quando ele (Leão) saiu, era uma terça à noite”, completou.
“Minha coletiva era na quarta. Foi quando o presidente me ligou, fui almoçar com ele, me ofereceu para ficar, um contrato de três anos, uma baita valorização. Porque eles sabiam que eu jogaria naquele time. Paulo Autuori, que sabia que seria o treinador, me ligou, disse: ‘Falcão, fica, eu já sei de todas as informações, você vai ser muito importante’. Mas eu estava feliz que ia voltar (para o futsal)”, finalizou.
A curta passagem de Falcão pelo São Paulo durou sete partidas, sendo uma na Conmebol Libertadores, com seis vitórias e uma derrota. O ex-jogador ainda conquistou o título do Campeonato Paulista daquele ano.
São Paulo, Falcão, Apoio, Ceni, Leão, SPFC

O Leão sempre foi arrogante. Cismou com o Falcão porque não foi ele quem indicou não colocava prá jogar matou o jogador ,mais ia dar certo saopaulino. Seria um Gerson,Pita . uma vez o Serginho brigou com ele no campo , quando jogava era um sebo foi um técnico regular não foi um Tele Mais cismou com o Falcão porque
O Leão pegou o time montadissimo deixado pelo Cuca, tanto é verdade quê todos os técnicos passaram por lá depois todos foram campeões de algum campeonato. Pelo menos eu tive esse prazer de ver o Monstro do futsal Mundial vestir o manto do MAIOR DE TODOS OS TIMES DO MUNDO. O TRICOLOR.
Falcao seria o melhor meia q ja tivemos
O presidente deveria ter mandado o leão embora e deixado o falcão
Não suporto o Leão por esta palhaçada arrogante e *******
O são Paulo deveria ter montado um time de futsal só p vc participar ,obr por fazer parte da história do maior de todos
O sp sempre fazendo ***** a mesma coisa o ceni tava fazendo com o Gabriel Neves
Ate hj nao me conformo com o que Leao fez com Falcao, tinha tudo pra detonar no campo mas o ego do Leao nao deixou o jogador do "presidente" jogar
Nao tinha tanta redes sociais como hj, mas enorme maioria da torcida queria ver ele ali no meio e o cara nao colocava de birra ele para jogar, uma pena pq desanimou o cara e acabou voltando pra onde ele ja tinha prestigio