Sucessores de ídolos não tem vida longa no São Paulo

Pepe e Carlos Alberto Silva já viveram à sombra dos mestres

Fonte Lance!
Apesar de terem conquistado títulos ao suceder um técnico ídolo do São Paulo (Ricardo Gomes agora será o sucessor de Muricy), Pepe e Carlos Alberto Silva não permaneceram por muito tempo no comando, após substituírem Cilinho, na década de 80.
Pepe chegou em 1986 e pegou o bonde andando no Campeonato Brasileiro daquele ano. Situação que dificultou muito seu trabalho.
– O time todo era formado pelo Cilinho: Zé Teodoro, Müller, Pita, e eles tinham a maneira deles de jogar. Aos poucos, fui colocando alguma coisa minha – revelou Pepe.
Mesmo conduzindo a equipe ao bicampeonato brasileiro, Pepe nunca se livrou da sombra de Cilinho e foi demitido cinco meses depois de assumir. O motivo? Para Pepe, o status de seu antecessor.
– A minha saída foi uma surpresa para mim. O Cilinho era muito enraizado no clube, não só com os jogadores, como com os dirigentes. E ele estava disponível na época – destacou.
Cilinho retornou ainda em 1987. Ficou até 89, dando lugar a Carlos Alberto Silva, que também sofreu com a sombra do criador dos Menudos.
– Tinha de conviver com aquilo: Cilinho lançou fulano, Cilinho lançou beltrano. Tive de fazer uma reestruturação muito grande – comentou Carlos Alberto Silva.
Silva foi campeão paulista em 89, mas perdeu o Nacional, numa final para o Vasco. Na temporada seguinte, a diretoria o dispensou.
Opinião SPFC.Net:
Matéria tendenciosa. Pepe foi campeão brasileiro em 1986 no dia do seu aniversário e a torcida cantou parabéns e gritou seu nome. Muricy chegou depois de Telê e Autuori e na somatória permaneceu quase 5 anos como treinador do São Paulo.
Avalie esta notícia: 4 11
VEJA TAMBÉM
- PODEM VOLTAR? Emprestados pelo São Paulo brilham nos estaduais e chamam atenção da torcida
- BRIGA COM O PROFESSOR? Bastidores revelam tensão entre Lucas Moura e Crespo no São Paulo
- São Paulo registra marca histórica e ultrapassa 1 bilhão em receitas em 2025!!!
- São Paulo oficializa novo técnico com contrato até o fim do ano!!
- Roger Machado desembarca e da suas primeiras palavras como novo técnico do São Paulo! Confira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net