Sucessores de ídolos não tem vida longa no São Paulo

Pepe e Carlos Alberto Silva já viveram à sombra dos mestres

Fonte Lance!
Apesar de terem conquistado títulos ao suceder um técnico ídolo do São Paulo (Ricardo Gomes agora será o sucessor de Muricy), Pepe e Carlos Alberto Silva não permaneceram por muito tempo no comando, após substituírem Cilinho, na década de 80.
Pepe chegou em 1986 e pegou o bonde andando no Campeonato Brasileiro daquele ano. Situação que dificultou muito seu trabalho.
– O time todo era formado pelo Cilinho: Zé Teodoro, Müller, Pita, e eles tinham a maneira deles de jogar. Aos poucos, fui colocando alguma coisa minha – revelou Pepe.
Mesmo conduzindo a equipe ao bicampeonato brasileiro, Pepe nunca se livrou da sombra de Cilinho e foi demitido cinco meses depois de assumir. O motivo? Para Pepe, o status de seu antecessor.
– A minha saída foi uma surpresa para mim. O Cilinho era muito enraizado no clube, não só com os jogadores, como com os dirigentes. E ele estava disponível na época – destacou.
Cilinho retornou ainda em 1987. Ficou até 89, dando lugar a Carlos Alberto Silva, que também sofreu com a sombra do criador dos Menudos.
– Tinha de conviver com aquilo: Cilinho lançou fulano, Cilinho lançou beltrano. Tive de fazer uma reestruturação muito grande – comentou Carlos Alberto Silva.
Silva foi campeão paulista em 89, mas perdeu o Nacional, numa final para o Vasco. Na temporada seguinte, a diretoria o dispensou.
Opinião SPFC.Net:
Matéria tendenciosa. Pepe foi campeão brasileiro em 1986 no dia do seu aniversário e a torcida cantou parabéns e gritou seu nome. Muricy chegou depois de Telê e Autuori e na somatória permaneceu quase 5 anos como treinador do São Paulo.
Avalie esta notícia: 4 11
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net