São Paulo envia ofício à Conmebol por causa de arbitragem na Sul-Americana

Fonte Uol
Ainda impactado pelas três expulsões na vitória sobre a Universidad Católica-CHI, pela ida da Copa Sul-Americana, o São Paulo protocolou na Conmebol, entidade que rege o futebol na América do Sul, reclamação contra a arbitragem do uruguaio Christian Ferreyra.
Embora tenha saído do Chile com a vitória por 4 a 2, em Santiago, o Tricolor teve Igor Vinicius, Rodrigo Nestor e Calleri expulsos. Descontente, a diretoria do clube paulista formalizou em documento também encaminhado à CBF e à Federação Paulista as reclamações acerca da atuação do árbitro da partida.

LEIA TAMBÉM: Baixas: São Paulo perde Igor Vinicius, Nestor e Calleri para jogo de volta da Sul-Americana

No texto, o São Paulo contesta todas as expulsões. A alegação são-paulina é que os dois cartões amarelos recebidos por Calleri e os dois amarelos que Igor Vinícius levou foram, no entendimento da diretoria, exagerados. No caso da expulsão de Rodrigo Nestor, o São Paulo aponta que o jogador da equipe chilena teria tentado dar um coice em Nestor antes de ser atingido pelo meio-campista tricolor.
Outra reclamação do clube paulista é sobre os critérios de arbitragem, considerados desproporcionais. Citando dados da partida, o São Paulo reclama ter recebido mais advertências (11, sendo oito cartões amarelos e três vermelhos), do que cometido faltas (10) durante todo o jogo contra a equipe chilena.
No documento, assinado pelo presidente Julio Casares, o diretor Carlos Belmonte e o departamento jurídico do clube, o Tricolor ainda questiona a súmula apresentada pela arbitragem. Para o São Paulo faltou que o árbitro colocasse na súmula um relato sobre os objetos jogados no lateral esquerdo Reinaldo, que precisou ser protegido por um funcionário do estádio chileno um guarda-chuva para que ele não fosse atingido.
Por fim, o São Paulo pede providências à Conmebol para que situações como a que aconteceu diante da Universidad Católica não se repitam.
São Paulo, envia, ofício, Conmebol, arbitragem, Sul-Americana
Avalie esta notícia: 7 1
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta



Comentários

rodrigotm
bronze
0 0
02/07/2022 14:56:46

Esse árbitro uruguaio é pilantra igual ao Roldan que já prejudicou o SP algumas vezes e irá apitar o jogo do Atlético-GO contra o Olímpia.

sergio gandini
0 0
02/07/2022 11:15:09

O ofício só seria interessante se os três jogadores pudessem jogar o retorno no Morumbi. Este juíz não é a primeira vez que apronta com times Brasileiros. Mesmo que ele seja suspenso por vários jogos já prejudicou o São Paulo e esta com os bolsos cheio..

tricoloralemao
0 0
02/07/2022 11:00:09

Uma informação interessante: O árbitro tem um histórico em que ele apenas expulsa jogadores de times brasileiros. Não há expulsões quando o time é estrangeiro.

raiox ma
2 0
02/07/2022 08:31:09

A arbitragem sulamericana esta igual a brasileira e a Conmebol parece estar tao perdida quanto a CBF em relaçao a arbitragem . O uruguaio qje apitou o jogo , quanto o VAR precisam passar por uma reciclagem e sofrerem uma puniçao pesada da Conmebol

wagner baio
2 6
02/07/2022 08:16:11

Sugiro fazer um acordo. Repassar todos os cartoes da partda para o Igor Vinicius. :-)

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net