Luciano, enfim, voltou a fazer gols pelo São Paulo. Na última quinta-feira, diante da Universidad Católica, do Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o atacante fez dois dos quatro gols da vitória por 4 a 2, fora de casa.
LEIA TAMBÉM: São Paulo quebra jejuns em partida tumultuada de Santiago
O jogador acabou com um jejum incômodo que já durava dez partidas e, além disso, assumiu de forma isolada a vice-liderança da artilharia do Tricolor na temporada – são sete gols. O artilheiro Calleri soma 18 gols.
Os dois gols marcados no Chile podem ser um recomeço para Luciano com a camisa do São Paulo. Neste ano, ele ainda não conseguiu engrenar e admitiu recentemente que vive uma fase ruim.
O período em baixa fez Luciano nem sequer entrar nos últimos dois confrontos contra o Palmeiras – um pela Copa do Brasil e outro pelo Campeonato Brasileiro.
Diante do Juventude, no último domingo, ele voltou ao time titular pelo Campeonato Brasileiro, mas não foi bem e acabou substituído no segundo tempo sem criar grandes lances de perigo.
Na última quinta, recebeu mais uma oportunidade e não desperdiçou. Nos jogos contra o Palmeiras, Patrick surgiu como um candidato a tirar a vaga de Luciano. O meia-atacante foi o escolhido para o seu lugar e foi bem, fazendo gols nos dois confrontos.
No próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Atlético-GO, o atacante tem mais uma chance de seguir na equipe principal e voltar a ajudar a equipe no Campeonato Brasileiro. Pelo torneio nacional, o último gol de Luciano foi marcado no dia 8 de maio, diante do Fortaleza.
Em abril, o atacante renovou seu contrato com o São Paulo até dezembro de 2024. Ele tem a confiança da diretoria para tentar retomar o desempenho de sua primeira temporada pelo Tricolor.
Em 2020, Luciano marcou 21 gols em 38 jogos pelo clube. Ele terminou aquele ano como o artilheiro do Campeonato Brasileiro.
São Paulo, Luciano, Retomada, Seca, Gols, SPFC

Vamos v porquê oportunidade eli ta tendo eli esse tau de rigone
Estava ansioso para marcar o gol ganha confiança depois fez aquele golaço o 2 dele agora eu acredito que agora vai crescer isso estava incomodando ele agora falta o rigoni desencantar mais tem q jogar onde ele rendeu com crespo como 2 atacante está sem confiança tbm mais tbm eu acho depois q marcar tira esse pesso e cresce tbm
Eu gosto do Luciano mas fazer gol nesse timinho sem vergonha do U.catolica até eu faço. Penso num time ruim
Joga muito mas tudo esse tempo sem fazer gols nao e culpa dos atacantes se a bola nao chega lugar dele e do calerri e na área nao saindo buscar a bola precisam muito da ajuda do meio Campo
Joga muito mas tudo esse tempo sem faze
Esse ai ama o SPFC assim como o Reinaldo