Não é segredo que a relação do São Paulo com a Federação Paulista de Futebol é ruim. Esporadicamente, no entanto, os mandatários de ambos se cruzam em eventos. Foi assim na última terça-feira, durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao estádio do Morumbi. Porém, eles não trocaram nenhuma palavra.
Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, comandou a chegada de Lula como anfitrião, enquanto Marco Polo Del Nero, da FPF, pouco conversou. Questionado sobre a presença do desafeto, o cartola são-paulino ironizou.
- Ele foi convidado pelo ministério, não pelo São Paulo – falou o presidente tricolor.
O auge das desavenças entre o Tricolor e a Federação Paulista de Futebol aconteceu no final do ano passado, quando Del Nero alertou a CBF, na véspera da última rodada do Brasileirão, que um envelope destinado ao árbitro Wagner Tardelli havia sido supostamente deixado pelo São Paulo na FPF.
Diante dessa suspeita, a CBF decidiu mudar o árbitro de Goiás 0 x 1 São Paulo (o Tricolor foi campeão). Depois de investigação e de nada ficar provado contra o clube do Morumbi, Del Nero foi suspenso do cargo por 90 dias, voltando recentemente.
Juvenal ironiza Del Nero em visita de Lula: ‘Ele foi convidado pelo ministério’
Presidente do São Paulo não troca palavras com mandatário da FPF e ainda brinca com a presença do desafeto no estádio do Morumbi
Fonte Globoesporte
24 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
1
3
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa