Morumbi ganha aliado de peso pela abertura da Copa

Lula visita o estádio e reafirma que não irá gastar com o Mundial

Fonte Lance!
O São Paulo recebeu um aliado de peso na tentativa de fazer do Morumbi o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Na noite desta terça-feira, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, visitou o estádio.
O LANCENET! apurou que durante a reunião com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, entre outros convidados, Lula se disse contra os projetos mirabolantes e ressaltou a necessidade de adaptar o Mundial de 2014 à realidade brasileira.
O presidente da República repetiu que é contra o uso de dinheiro público em qualquer uma das 12 cidades-sede. Para ele, não valerá a pena esperar pela ajuda de parcerias público-privadas, que dificilmente sairão do papel em tempo.
O helicóptero que trazia Lula e a primeira-dama Marisa Letícia pousou no gramado do Morumbi às 18h45. Além de Juvenal, uma grande comitiva o recepcionou: dirigentes do São Paulo, políticos, como o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, e os Ministros do Esporte e Turismo, Orlando Silva Júnior e Luiz Barreto, respectivamente. Até cartolas de outros clubes, como o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o vice do Santos, Norberto Moreira da Silva, compareceram.
Conduzido pelo embaixador Raí, Lula conheceu vestiários, bar e a loja oficial do clube, em visita que durou aproximadamente 90 minutos.
O presidente da República assistiu a vídeos sobre o Morumbi e o projeto da cidade para a competição, e fez várias perguntas a respeito das obras de infraestrutura no entorno.
Apesar do sinal positivo de Lula, o São Paulo deverá gastar mesmo cerca de R$ 300 milhões para adequar o Morumbi. As negociações com o escritório de arquitetura Aedas ainda não foram concluídas em razão de divergências financeiras no contrato.
Avalie esta notícia: 6 4
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net