A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Morumbi, no início da noite desta terça-feira, serviu como carimbo de aprovação para que o local seja o estádio de São Paulo na Copa do Mundo de 2014. Pelo menos é essa a impressão que os dirigentes do Tricolor e o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, tiveram do encontro.
- Queria registrar a importância dessa visita do presidente aqui. Apresentamos os detalhes do projeto e foi muito gratificante, porque ele ficou muito empolgado com o que foi apresentado. A partir de agora, o São Paulo tem a motivação e a tranquilidade necessárias para consolidar sua relação com os patrocinadores – falou Kassab.
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não queria falar sobre o assunto, tentou se livrar das perguntas, mas diante da insistência também mostrou sua satisfação com a visita de Lula. O mandatário tricolor não quis nem saber das críticas feitas pela Fifa aos pontos cegos do Morumbi. Apenas exaltou o projeto apresentado pelo clube.
- Não tenho dúvida nenhuma de que a visita do Lula mostra que ele confia no Morumbi. Achei excepcional essa visita. Vamos ter mais interessados agora. Nosso projeto está consolidado para a Copa do Mundo – declarou Juvenal.
Durante a visita do presidente Lula ao estádio do Morumbi estiveram presentes também o mandatário do Corinthians, Andrés Sanches, o vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva, o ex-jogador Raí, o ministro dos esportes, Orlando Silva, o ministro do turismo, Luiz Barretto, o governador de São Paulo, José Serra, o presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, entre outras autoridades.
O Palmeiras não teve nenhum representante, porque o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo estava em Brasília a trabalho. Mas do lado dos rivais são-paulinos, a palavra ficou com Andrés Sanches, que esqueceu as desavenças recentes por conta de ingressos para o clássico e apoiou a abertura da Copa do Mundo no Morumbi.
- Hoje, não tem cabimento a abertura não ser no Morumbi. São Paulo não tem estádio mais pronto do que esse atualmente. O primeiro jogo tem de ser na capital, porque é onde está a nata do futebol – comentou Sanches.
A visita de Lula ao Morumbi começou pelo gramado, onde ele desembarcou de helicóptero. Após brincar com Raí na descida para o túnel que leva ao vestiário, o presidente do Brasil conheceu as instalações são-paulinas e depois fez uma visita ao restaurante que há no local e também à loja oficial do Tricolor.
São Paulo vê visita de Lula como credencial para ter abertura da Copa 2014
Prefeito Gilberto Kassab e dirigentes do Tricolor exaltaram a confiança depositada pelo Presidente da República ao projeto do estádio do Morumbi
Fonte Globo Esporte
23 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
3
5
VEJA TAMBÉM
- MELHORES MOMENTOS!! Confira os lances e gols da vitória do São Paulo!- Confira a tabela!! São Paulo vence e avança de fase na Sul-Americana!
- Vitória e classificação!!! São Paulo vence Boston River e avança na Sul-Americana!
- Golllllllll do Tricolor!! O São Paulo amplia o placar da partida! Confira
- GOLLLLL DO TRICOLOR!! O São Paulo abre o placar da partida!!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo