Retrospecto ruim do Tricolor até o momento no ano deixa cartolas em alerta no Morumbi. Time está à beira da zona do rebaixamento no Brasileiro. Embora nos últimos dois anos o São Paulo tenha vivido momentos complicados, esse certamente é o pior. Tanto que a diretoria já imagina uma temporada de vacas magras para o Tricolor.
- É bem possível (que seja um ano sem títulos). Desde que começamos a ganhar tudo, nós viramos referência e aí tem uma hora que as adversidades começam a acontecer – declarou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
O superintendente de futebol do clube do Morumbi, Marco Aurélio Cunha, acha normal o Tricolor entrar num período de seca depois de quatro temporadas de soberania (conquistou Paulista, Libertadores e Mundial em 2005 e os Brasileiros de 2006, 2007 e 2008). Além de considerar o São Paulo com crédito, ele aproveitou para cutucar os adversários.
- Para o torcedor é mais complicado entender um momento como esse, mas para nós é normal. É claro que nessa temporada está mais complicado do que em outras, mas vamos buscar uma vaga na Libertadores. Nosso objetivo é todo ano estar lá. Acontece que tem time que sonha só em estar nela, e nós entramos em crise quando não somos campeões – falou Marco Aurélio Cunha.
O vice-presidente de futebol do Tricolor, Leco, porém, não aceita tão facilmente isso. Ao saber da declaração do companheiro de diretoria, ele rebateu:
- Não tem essa, não. Nós temos de procurar ganhar tudo sempre – finalizou Leco.
Com apenas sete pontos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo se encontra na 16ª colocação, apenas uma posição à frente da zona do rebaixamento, ainda bem longe do grupo dos quatro que asseguram vaga na Libertadores do ano que vem.
Preocupada, diretoria do São Paulo prevê temporada de 'vacas magras'
Retrospecto ruim do Tricolor até o momento no ano deixa cartolas em alerta no Morumbi. Time está à beira da zona do rebaixamento no Brasileiro
Fonte Globo Esporte
22 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista