Além de acompanhar o pronunciamento oficial do técnico Muricy Ramalho e de anunciar Ricardo Gomes como substituto, no último sábado, o presidente Juvenal Juvêncio fez questão de elogiar o treinador demitido pelo trabalho ao longo de três anos e meio no São Paulo . O mandatário explicou que a saída do comandante se deu por causa dos resultados ruins e manifestações de insatisfação dentro do grupo, e não só por causa da eliminação na Libertadores com a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro , na última quinta-feira.
- Essa equipe que está aqui, e que o próprio Muricy dizia há minutos que é superior à da temporada passada, não está ganhando. Como se explica isso? Verificamos ao longo do primeiro semestre que as coisas não se encaixaram bem. Hoje o futebol é muito igualitário, a diferença está nos detalhes. Vejo atleta protestando porque foi substituído, outro que não joga, outro que chutou o pau da bandeirinha. Isso não pode - ressaltou o presidente.
Sobre Muricy, o mandatário tricolor teceu elogios e disse que o tempo que o treinador ficou no clube, dentro do futebol, é uma eternidade.
- Disse aos atletas que o Muricy, antes de ser um técnico, é um cidadão, e isso não é fácil hoje no meio esportivo. Não sou de me apresentar aqui, mas entendi que era meu dever, pois a estada do Muricy foi longa, e isso em um clube é quase uma eternidade. Ele disse que o currículo dele cresceu aqui, que sempre foi respeitado, acatado, e sabia da lisura do processo que agora se finda - completou.
Além da saída da Libertadores, o São Paulo foi eliminado nas semifinais do Paulistão pelo Palmeiras , e não está bem no Brasileiro. Em seis jogos, só conseguiu uma vitória, contra o Cruzeiro, por 3 a 0. Agora, tenta começar a se erguer neste domingo, contra o Corinthians , no Pacaembu.
Mesmo com elogios a Muricy, Juvêncio questiona falta de vitórias na temporada
Presidente diz que resultados no ano foram determinantes para demissão
Fonte Globo Esporte
21 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
3
7
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos