Ricardo Gomes chega ao São Paulo com dois títulos no currículo: a Copa da França, em 1998, com o Paris Saint Germain, e a Copa do Nordeste, em 99, pelo Sport. As duas conquistas foram em sistema de mata-mata, mas o treinador agora terá que recuperar o time no Brasileiro, que é por pontos corridos. O dirigentes tricolores têm certeza de que o novo comandante terá sucesso no desafio.
- Não tem técnico bom em um tipo de campeonato e ruim em outro. Temos certeza de que ele vai ganhar agora nos pontos corridos também – ressaltou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de futebol.
O dirigente acrescentou ainda que a chegada de Gomes será importante para dar segurança ao grupo. Problemas eram evidentes, principalmente pelo fato de alguns jogadores terem demonstrado insatisfação em público.
- Entendemos que o ambiente do São Paulo vai se tranquilizar. Toda perda traz consequências, mas o trabalho que nos estamos fazendo e a deliberação que foi tomada foi objetiva e clara, com absoluta honestidade de propósitos - explicou Leco.
João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, também destacou a experiência internacional de Gomes, que treinou PSG, Bordeaux e Monaco, todos da França.
- Ele tem o perfil que procuramos, experiência internacional e conquistou títulos em uma forma de disputa até mais complicada do que a de pontos corridos. Confiamos muito no triunfo dele - completou Jesus Lopes.
Desafio de Ricardo Gomes agora é ser campeão também nos pontos corridos
Treinador tem duas conquistas, mas ambas por sistema de mata-mata
Fonte Globo Esporte
21 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
2
4
VEJA TAMBÉM
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!