Milton Cruz está pronto para comandar o São Paulo neste domingo, contra o Corinthians , no Pacaembu, pelo Brasileiro . Mas tem certeza de que não está preparado para assumir definitivamente a condição de treinador. Não vai precisar, já que o clube contratou Ricardo Gomes, que se apresenta nesta terça-feira. No futuro, talvez o auxiliar se arrisque na profissão.
- Não posso ser técnico. Já estou sem dormir desde que fui informado da demissão do Muricy, imagina se viro treinador, não durmo o ano inteiro (risos). Já recebi convites, mas me sinto bem aqui. Não digo nunca, uma hora posso mudar de ideia. Poderia ganhar dinheiro como empresário ou ser treinador em outro lugar, mas gostaria de terminar a carreira aqui no São Paulo.
Não é a primeira vez que Milton Cruz assume a função de interino no Tricolor. Ele é sempre convocado quando o time perde o treinador. E lembra de alguns momentos assim. Em 1999, o São Paulo enfrentou o Atlético-PR na seletiva da Libertadores, mas foi eliminado mesmo conseguindo o placar de 2 a 1. E em 2005, Milton dirigiu o time contra o Universidad do Chile, ainda na primeira fase da Libertadores, conseguindo a classificação em um empate por 1 a 1.
- Uma das vezes foi contra o Atlético-PR no Morumbi. Tínhamos perdido deles de 4 a 2 e precisávamos fazer dois gols. Eu estava substituindo o Carpegiani. Fizemos o gol, mas teve um apagão no estádio, o time esfriou, e perdemos a vaga na Libertadores. Quando o Leão saiu, também comandei o time contra o Universidad e classificamos lá. Agora espero que a gente possa descascar mais esse pepino - brincou Milton Cruz.
Pronto para 'descascar pepino', Milton Cruz prefere seguir apenas como auxiliar
Interino não descarta um dia ser treinador, mas quer encerrar carreira no clube
Fonte Globo Esporte
21 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos