*Por Bernard Blais - Correspondente do jornal francês "L'Equipe" no Brasil
"Acho que a torcida do Monaco ficou feliz com a saida do Ricardo Gomes, porque time fez uma temporada bem fraquinha e ficou até ameaçado de rebaixamento. Acabou no 11º lugar, mas não convenceu ninguém, ainda mais pelo estilo de jogo do time dele, que é considerado muito defensivo, muito na retranca. Mas tem outras pessoas que falam que foi ele que montou o time do Bordeaux, que foi campeão frances esse ano, que ele que contratou jogadores chave. Então a opinião sobre ele é bem dividida.
Na França ele é considerado um treinador bem defensivo, nesses dois anos que ele ficou no Monaco, foram as duas piores temporadas do time. Ele não vai deixar muita saudade. Foi jogador do Paris Saint-Germain, um ótimo jogador, começou a carreira como treinador do PSG e teve bons resultados, depois veio para o Brasil.
É muito dificil chegar depois do Muricy. Nós na Europa não entendemos direito como um clube demite um treinador que é tricampeão seguido, mesmo sem ter sucesso no mata-mata, é uma diferença cultural entre continentes. É muito dificil saber o que ele pode fazer pelo São Paulo.
É um grande desfio para ele, pois ele tem muito a perder e pouco a ganhar. Eu acho muito dificil que o São Paulo ganhe o brasileiro nesse ano, posso até queimar minha lingua. A defesa não é o problema do São Paulo, então não sei se ele vai conseguir arrumar o ataque, mas é claro que ele pode muito bem queimar minha língua"
Ricardo Gomes: retranqueiro no futebol francês
Treinador comandou Monaco nas piores campanhas do time
Fonte Lance!
21 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
11
7
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos