Corinthians x São Paulo - Para variar, nem parece clássico...

Fonte Futebol Interior
O São Paulo tenta levantar a cabeça após a semana mais conturbada da temporada. O Corinthians deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca suas atenções somente na Copa do Brasil. Este é o panorama do clássico entre Timão e Tricolor neste domingo, às 18h30, no Pacaembu, pela sétima rodada do Nacional.
Jogando em casa, o Corinthians não vê o duelo contra o rival como prioridade. Para Mano Menezes, apesar do começo no Brasileiro não ter sido dos melhores (8º colocado, com oito pontos), o foco agora é o título da Copa do Brasil, que ficou mais próximo após a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira.
Do outro lado do confronto, está o São Paulo, que vive nova crise após a eliminação na Copa Libertadores. A derrota para o Cruzeiro, na quinta passada, fez com que a diretoria demitisse Muricy Ramalho e anunciasse Ricardo Gomes, ex-Monaco-FRA, como o mais novo técnico.
"O presidente teve uma conversa com ele e daí resultou a saída. Foi tudo em alto nível. Ele cresceu no São Paulo. É são-paulino desde criança e por isso foi algo de elevado respeito, mas neste momento entendemos que era melhor até para preservá-lo dos resultados mais recentes", disse o diretor João Paulo de Jesus Lopes.
Sem Muricy, o São Paulo terá que se recuperar no Campeonato Brasileiro. O time tem sete pontos e é somente o 12º colocado, o que o deixa sete pontos abaixo dos líderes Atlético-MG e Internacional.
E agora?
Corinthians e São Paulo já se enfrentaram três vezes na atual temporada, com vantagem total para o Corinthians. O Timão eliminou o Tricolor na semifinal do Campeonato Paulista, com vitórias por 2 a 1 e 2 a 0. Na primeira fase, houve empate por 1 a 1.
Aliás, o São Paulo não sabe o que é vencer o rival há um bom tempo. A última vitória foi em 2007, quando os são-paulinos fizeram 3 a 1 nos corintianos, durante a primeira fase do Paulistão. Desde então, foram seis jogos, com três vitórias do Timão e três empates.
Fenômeno em campo
O Corinthians tem alguns problemas para o clássico contra o Sampa. Durante o treinamento desta sexta-feira, o zagueiro William e o atacante Jorge Henrique voltaram a sentir dores no pé e nas coxas, respectivamente, e devem ser poupados.
Além deles, outros dois devem ficar fora do time. São o lateral-direito Alessandro e o atacante Dentinho. "Não tenho a equipe ainda. Não vamos relacionar Alessandro e Dentinho. Todos os outros estão relacionados", afirmou o misterioso técnico Mano Menezes.
Sem quatro titulares, Mano deve improvisar no Corinthians. Boquita deve começar na lateral-direita e Diego deve formar dupla de zaga com Chicão. No meio, Morais receberá nova oportunidade, enquanto Souza formará o ataque com Ronaldo, confirmado.
São Paulo aposta em velho-conhecido
Muricy Ramalho foi demitido na sexta-feira e Ricardo Gomes foi anunciado como seu substituto neste sábado de manhã. Mas quem dirigirá o São Paulo no clássico deste domingo, contra o Corinthians, será Milton Cruz.
Ele já foi técnico interino do São Paulo durante sete meses, durante o Campeonato Brasileiro de 2003. Ao lado de Roberto Rojas, Milton Cruz montou o time que foi terceiro colocado no Brasileiro e garantiu vaga na Libertadores do ano seguinte.
O clássico contra o Corinthians é visto como chance única de recuperação. "A cabeça ainda está na eliminação e é um momento muito complicado, mas vamos enfrentá-los e precisamos dar o melhor de cada um para começar a nossa reação", afirmou o lateral Zé Luís.
Enquanto isso, o volante Richarlyson disse que nova derrota no clássico seria vergonhoso. "Se perdemos do Corinthians, aí vai ficar vergonhoso. É um outro campeonato e precisamos vencer, para não darmos margem de quebra de grupo", disse.
Em relação ao time que entrará em campo, nenhuma surpresa. O Tricolor não tem ninguém fora por suspensão, muito menos por contusão.
Ficha Técnica
Corinthians x São Paulo
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 21/06/2009
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Corinthians
Felipe; Boquita, Chicão, Diego e Marcelo Oliveira; Cristian, Elias, Morais e Douglas; Souza e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.
São Paulo
Denis; Zé Luís, André Dias, Renato Silva e Júnior César; Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Marlos; Borges e Washington.
Técnico: Milton Cruz.
Avalie esta notícia: 0 2
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net