Ricardo Gomes não espera vida fácil no São Paulo

Fonte Futebol Interior
"Não vai ser mole substituir o Muricy." A constatação do novo técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, resume bem o seu desafio à frente da equipe, recém-eliminada da Copa Libertadores. Ele já sabe o que virá pela frente: cobrança, pressão por vitórias e conquistas e muito trabalho para reerguer o time, abatido pelos últimos resultados ruins.
"É um desafio e tanto. Ainda mais entrando no lugar do Muricy, um dos poucos técnicos do mundo a conquistar três títulos nacionais seguidos. Fazer melhor do que ele não será fácil", admitiu neste sábado o técnico de 44 anos à Agência Estado. Até ele se surpreendeu com o convite da diretoria são-paulina.
"Não esperava, mas fiquei muito feliz. Estarei mais perto da minha família", disse o treinador, que recentemente fora demitido do Monaco - terminou o Campeonato Francês no 11.º lugar. Ricardo Gomes também trabalhou no Bordeaux, pelo qual faturou a Copa da Liga Francesa em 2007, e no Paris Saint-Germain, onde conquistou a Copa da França.
Já no Brasil ele passou por Guarani, Coritiba, Juventude, Fluminense e Flamengo sem ganhar títulos. Dirigiu a seleção brasileira olímpica e fracassou. Foi demitido por não classificar o time, liderado por Robinho e Diego, aos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
"Tenho tudo para fazer um bom trabalho no São Paulo. O time é bom, conheço os integrantes da comissão técnica e todos os jogadores - já trabalhei com o Júnior César e o Dagoberto - e acredito que, por isso, a transição será fácil. Sem complicações", ressaltou o treinador, que assinará contrato neste domingo com o clube do Morumbi por um ano.
Ele admitiu que, nesse ano, acompanhou poucos jogos do São Paulo, mas não vê problema nisso. De início, pretende manter o esquema tático da equipe, sem mudanças radicais. Confia na qualidade do elenco para o time dar a volta por cima e brigar pelo tetracampeonato brasileiro.
Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net