Muricy costuma mudar equipes eliminadas

Nos últimos três anos, técnico optou por novos jogadores para iniciar reação

Fonte Site Oficial
Após a eliminação para o Cruzeiro, na noite de quinta-feira, no Morumbi, o técnico Muricy Ramalho já avisou que é um momento de reflexão e trabalho. Não dá para ficar apontando erros e sim procurar corrigí-los para conseguir fazer a equipe reagir.
E com pouco mais de dois dias para tentar minimizar a perda e ajustar o time que vai a campo contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu, Muricy deve, mais uma vez, fazer mudanças. Foi assim nos jogos que seguiram as três últimas eliminações, contra Internacional, Grêmio e Fluminense, respectivamente.
No primeiro ano, com o vice-campeonato sul-americano, as alterações foram poucas. O time já liderava o Campeonato Brasileiro e foi a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro pela 18º rodada (ano de Copa). Muricy fez apenas três substituições de um jogo para o outro: Lugano, Júnior e Richarlyson deram lugar a Josué, Lúcio e Alex Silva.
O time empatou por 2 a 2 com o Cruzeiro, manteve a liderança e Rogério Ceni foi o homem do jogo, com dois gols e uma defesa em cobrança de pênalti.
Já em 2007 o treinador mudou quase meio time para enfrentar o Goiás, pela primeira rodada do nacional, no Morumbi, logo após ser eliminado para o Grêmio nas oitavas-de-final da Libertadores. Leandro, Jadilson, Richarlyson, Souza e Aloísio foram substituídos por André Dias, Jorge Wagner, Hernanes, Dagoberto e Borges. O Tricolor venceu o Goiás por 2 a 0 com gols de Jorge Wagner e Rogério Ceni.
No ano passado, após a queda para o Fluminense, Adriano, Dagoberto, Hugo e Jancarlos foram sacados do time. Borges, Aloísio, Jorge Wagner e Joilson entraram. O time apenas empatou com o Coritiba, no Morumbi e caiu da 15ª para a 17ª colocação.
No clássico contra o Corinthians, o técnico terá praticamente os mesmos jogadores à disposição. Somente o zagueiro Jean Rolt entra como opção, já que não estava inscrito nesta fase da Libertadores. Muricy tem dois dias para refletir e decidir o que poderá fazer para o São Paulo reagir já no domingo.
Avalie esta notícia: 6 4
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net