Leonardo Silva anula atacantes do São Paulo e vence duelo com Washington

Gigante, zagueiro do Cruzeiro consegue superar o grandalhão do Tricolor e obriga Muricy Ramalho a mudar o esquema

Fonte Globoesporte.com
No início da semana, o zagueiro Leonardo Silva encheu o atacante Washington de elogios, mas disse que não era o caso de fazer marcação individual sobre o artilheiro do São Paulo na temporada, com 16 gols. Nem mesmo o fato de o camisa 9 ter marcado nos dois últimos jogos contra o Cruzeiro (partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores e no Brasileirão) fez com que o defensor demonstrasse preocupação extra. Ele despistou bem. Desde os primeiros minutos do duelo de volta, nesta quinta-feira, no Morumbi, o camisa 22 colou no centroavante, diminuiu espaços e não deixou que a bola chegasse ao são-paulino. Resultado: a Raposa está classificada com uma vitória por 2 a 0. No Mineirão, havia vencido por 2 a 1. Na semifinal, vai enfrentar o Grêmio.
Tem carrapato no Morumbi: Leonardo Silva cola em Washington no primeiro tempo do jogão
É fato que o meio-campo tricolor criou poucas oportunidades, mas as que ocorreram foram prontamente bloqueadas. Tanto que Washington só teve a sensação de se aproximar do gol de Fábio aos 29 minutos. Marlos fez grande jogada pela direita, cruzou certinho para a área, na direção do companheiro, só que Leonardo Silva não deixou que ela chegasse. O cruzeirense também contou com a ajuda dos companheiros quando foi preciso. Léo Fortunato e Marquinhos Paraná coloboraram muito na missão.
Os jogadores celestes ganharam todas as jogadas: por cima, por baixo, em lançamentos ou cruzamentos. Deu tudo tão certo que o técnico Muricy Ramalho perdeu a paciência e decidiu sacar seu melhor cabeceador ainda no intervalo.
Mais correria e menos trabalho
Como precisava fazer pelo menos um gol, o técnico do São Paulo lançou Dagoberto no ataque no segundo tempo. Com muita vontade, o atacante imprimiu velocidade ao lado de Borges e Marlos na frente. Os três pressionaram mais a zaga, só que não conseguiram criar lances agudos. E depois que a Raposa conseguiu fazer um gol, aos 21 minutos, em lindo chute do volante Henrique, a pressão diminui demais. André Lima também entrou, mas nada conseguiu fazer.
Os mineiros passaram a administrar, tocar a bola e fazer o tempo correr. E o que estava decidido só foi confirmado. Aos 35, André Dias colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Kléber cobrou bem e fez o segundo. Leonardo Silva agora terá pela frente os atacantes do Grêmio. O primeiro jogo será na próxima semana, em Belo Horizonte. A partida de volta ocorre em Porto Alegre.
Avalie esta notícia: 7 3
VEJA TAMBÉM
- PODEM VOLTAR? Emprestados pelo São Paulo brilham nos estaduais e chamam atenção da torcida
- BRIGA COM O PROFESSOR? Bastidores revelam tensão entre Lucas Moura e Crespo no São Paulo
- São Paulo registra marca histórica e ultrapassa 1 bilhão em receitas em 2025!!!
- São Paulo oficializa novo técnico com contrato até o fim do ano!!
- Roger Machado desembarca e da suas primeiras palavras como novo técnico do São Paulo! Confira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net