São Paulo esquece Libertadores para encarar Santo André

Técnico Muricy Ramalho quer o time concentrado no Brasileirão para evitar surpresas dentro do Morumbi

Fonte Jornal da Tarde
O adversário deste sábado é o Santo André, em jogo que começa às 18h30, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. Mas a cabeça de todo mundo no São Paulo está no Cruzeiro, rival de quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores. O problema, no entanto, é não deixar que o jogo decisivo pelo torneio sul-americano afete o rendimento do time no campeonato nacional.
"Vamos jogar pensando somente no Santo André, porque precisamos vencer no Campeonato Brasileiro", avisou o técnico Muricy Ramalho. Apesar de dizer que o jogo deste sábado não serve de experiência para a decisão de quinta, porque não terá o lateral Zé Luis e o zagueiro Renato Silva no primeiro compromisso, o treinador são-paulino admite que é muito complicado separar as duas competições.
"A única diferença desse jogo em relação ao Cruzeiro é a arbitragem. O resto é tudo igual. Claro que não falar do jogo da Libertadores fica difícil até para vocês. O Brasileiro é importante para o time ganhar confiança para o outro campeonato", explicou Muricy, que faz mistério sobre a equipe titular deste sábado. "O time está definido. Não vou anunciar, mas já está treinado."
Com os desfalques de Zé Luis e Renato Silva, Muricy deverá optar por Arouca na lateral-direita, além de promover a volta do volante Eduardo Costa, recuperado de contusão - a zaga terá André Dias e Jean Rolt. Outro confirmado é o meia Marlos, que chegou recentemente e já se firmou no time. Assim, a dúvida fica entre Hernanes e Richarlyson para formar o meio-de-campo.
Dividir as atenções entre dois torneios pode confundir a cabeça dos jogadores. É nessa hora que entra a experiência dos mais velhos. "Os jogadores mais jovens podem se deixar abalar. Mas quem já é experiente sabe separar as duas coisas, e ajuda os demais com isso. A gente vai jogar pensando no Santo André porque precisamos ganhar jogo", reforçou Muricy.
Entre os jogadores, o discurso é o mesmo. Apesar da importância da Libertadores, eles tentam esquecer do jogo de quinta-feira. "Não tem como pensar no Cruzeiro já", garantiu Eduardo Costa. "Claro que é um jogo fundamental para a temporada, mas temos uma competição importante antes que é o Brasileiro. E será um jogo muito difícil, porque o Santo André nos complicou no Campeonato Paulista (venceu por 2 a 0)."
O tropeço no Paulistão, aliás, incomoda muito os são-paulinos. O Santo André conseguiu algo raro no ano, ao vencer o São Paulo no Morumbi. Das 16 partidas em seu estádio, o São Paulo perdeu apenas duas nesta temporada - a outra foi para o Corinthians, nas semifinais do campeonato estadual.
"Eu não tenho pensado fortemente na quinta-feira porque temos esse jogo contra o Santo André. Na última vez que jogamos contra eles, tomamos uma varada de 2 a 0 e eu não estou muito contente com isso não", revelou Hernanes. "Agora a equipe está se reencontrando, ficando forte. O jogo deste sábado será bom para os laços se fortalecerem."
Avalie esta notícia: 5 6
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net