O São Paulo vai lucrar cerca de R$ 5,8 milhões dos R$ 175 milhões da venda de Kaká do Milan (ITA) para o Real Madrid (ESP) por ser o clube formador do atleta. O departamento jurídico do clube fez as contas nos últimos dias e, diante do tempo do jogador no clube, 3,35% é de direito, abaixo dos 4% que se pensava.
Kaká dispontou no São Paulo no começo de 2001, quando marcou dois gols na final do Torneio Rio-São Paulo daquele ano. Em 2003, o jogador foi vendido ao clube italiano por cerca de 8 milhões de doláres.
A transação de Kaká para o Real Madrid foi a terceira mais cara da História do futebol. Era a segunda, atrás apenas do francês Zinedine Zidane (73,5 milhões de Euros) para o Real Madrid, antes do anúncio da contratação, também feita pelo clube merengue, do português Cristiano Ronaldo. O clube de Florentino Perez vai pagar cerca de 93,9 milhões de Euros (R$ 258 milhões).
Kaká: Sampa vai lucrar menos do que o esperado
Clube terá direito a 3,35% sobre o valor da transação do meia
Fonte LANCE!
13 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
7
15
VEJA TAMBÉM
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo