A Confederação Sul-americana de Futebol não atendeu ao pedido do São Paulo e confirmou o jogo contra o Cruzeiro para a próxima quinta-feira, às 22 horas, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O desejo do Tricolor era que o jogo voltasse a ser agendado para quarta-feira ou acontecesse em um horário mais cedo na quinta, mas a Conmebol não concordou com a solicitação.
Mesmo assim, o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, elogiou a postura da entidade na negociação sobre a data da partida.
"Por segurança e também pela TV, a Conmebol queria mesmo o jogo na quinta. Eles concordariam em mudar o horário, mas desde que fosse para as 18h30, o que seria muito ruim para nosso torcedor, já que pegaria o horário de rush", afirmou.
O duelo entre Tricolor e Raposa estava agendado inicialmente para quarta-feira, mas, como acontecerá neste mesmo dia na capital paulista a partida entre Corinthians e Internacional, a organizadora da Libertadores decidiu mudar o compromisso do São Paulo para o dia seguinte.
"Não foi possível colocar no dia em que queríamos, mas eles foram atenciosos e nos ouviram", acrescentou Jesus Lopes. Como será obrigado a atuar na quinta-feira, o Tricolor poderá poupar alguns titulares em seu compromisso seguinte, no domingo, quando terá o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
"Quem define é o Muricy. Ele tem elenco para colocar dois times diferentes e vai avaliar o que achar melhor. Mas já é claro no clube que a prioridade é a Libertadores", finalizou o dirigente.
Mesmo sem acordo, São Paulo elogia Conmebol
Fonte Gazeta Esportiva
11 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!