O jogador Cristian se livrou da denúncia de infração por ter feito gestos obscenos em direção aos torcedores do São Paulo. O inquérito instaurado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) foi arquivado, segundo o site Justiça Desportiva.
Na semifinal do Campeonato Paulista, o volante comemorou o gol do Corinthians diante do São Paulo levantando os dedos médios para os torcedores (Assista ao vídeo ao lado). Segundo o procurador-geral do tribunal, Antônio Meccia, o relator do inquérito não detectou infração.
- Anteriormente eu havia denunciado o jogador, mas o presidente do TJD pediu para arquivar o inquérito e instaurar um novo, alegando alguns erros. Nesse novo, o relator pediu o arquivamento e jogador não será mais denunciado - explicou o procurador ao site.
Cristian tinha sido denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar atitude anti-desportiva), que prevê como pena a suspensão de uma a dez partidas.
Com o arquivamento, o jogador pode seguir com o seu trabalho normalmente. Porém, se ele fosse denunciado e suspenso no artigo em que a Procuradoria caracterizou o ato, só deveria cumprir no próximo Campeonato Paulista em que participasse.
Inquérito contra Cristian é arquivado
Volante do Corinthians não será mais denunciado por gestos obscenos feitos em direção aos torcedores do São Paulo
Fonte Globo Esporte
11 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
7
6
VEJA TAMBÉM
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo