O jogador Cristian se livrou da denúncia de infração por ter feito gestos obscenos em direção aos torcedores do São Paulo. O inquérito instaurado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) foi arquivado, segundo o site Justiça Desportiva.
Na semifinal do Campeonato Paulista, o volante comemorou o gol do Corinthians diante do São Paulo levantando os dedos médios para os torcedores (Assista ao vídeo ao lado). Segundo o procurador-geral do tribunal, Antônio Meccia, o relator do inquérito não detectou infração.
- Anteriormente eu havia denunciado o jogador, mas o presidente do TJD pediu para arquivar o inquérito e instaurar um novo, alegando alguns erros. Nesse novo, o relator pediu o arquivamento e jogador não será mais denunciado - explicou o procurador ao site.
Cristian tinha sido denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar atitude anti-desportiva), que prevê como pena a suspensão de uma a dez partidas.
Com o arquivamento, o jogador pode seguir com o seu trabalho normalmente. Porém, se ele fosse denunciado e suspenso no artigo em que a Procuradoria caracterizou o ato, só deveria cumprir no próximo Campeonato Paulista em que participasse.
Inquérito contra Cristian é arquivado
Volante do Corinthians não será mais denunciado por gestos obscenos feitos em direção aos torcedores do São Paulo
Fonte Globo Esporte
11 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
7
6
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi