Unidos, jovens goleiros assumem responsabilidade de gente grande

Arqueiros são-paulinos se apoiam uns nos outros e trabalham com muita força para chegarem ao alto nível no Tricolor

Fonte Site Oficial
A defesa são-paulina tem se destacado neste Campeonato Brasileiro pelos poucos gols sofridos. Parte desse sucesso deve-se ao goleiro Denis (22 anos), que ainda está invicto neste nacional. E o sucesso do arqueiro está totalmente ligado aos trabalhos que realiza diariamente em companhia dos parceiros Fabiano (21) e Leonardo (18).
Com Rogério Ceni e Bosco lesionados, o jovem trio (que tem média de 20,3 anos), teve que assumir responsabilidade de gente grande para estarem mais do que preparados para defender a equipe, se necessário. Comandados pelo preparador de goleiros Haroldo Lamounier, os goleiros dão duro para ficarem prontos para assumir a meta do Tricolor.
"Nessa fase sem o Rogério e o Bosco, a gente sabe que tem que trabalhar mais ainda. Aprendemos muito com os dois, mas agora eles não estão aqui e, além do Haroldo, o nosso espelho somos nós mesmos, que nos corrigimos e incentivamos. O Denis é um fruto do nosso trabalho em conjunto", disse Fabiano, titular no Toledo (PR) neste ano e que já mostrou segurança quando escalado na equipe principal.
Leonardo, o mais jovem de todos, foi estrela na Copa São Paulo de Juniores. O goleiro foi responsável direto pela ótima campanha da equipe no torneio e defendeu os pênaltis que levaram o time às semifinais do campeonato. Léo garante que mesmo com poucos anos a menos que os outros arqueiros aprende muito com a experiência de Denis e Fabiano.
"Eles têm um pouco mais de idade que eu, e apesar de não parecer, isso faz a diferença. Eles já jogaram no profissional e sentiram o calor do jogo, por isso me incentivam, me corrigem, e me falam o quanto é importante trabalhar", completou o goleiro, constantemente convocado para as seleções brasileira de base.
Denis, que hoje é o dono da vaga, sabe que quando entra em campo deixa dois "clones" do lado de fora. Isso porque tanto Fabiano como Leonardo, que moram no CT e dividem um dos quartos do local com o atual titular, sentem-se debaixo das traves quando o parceiro está jogando.
"A união de todos é uma coisa muito importante. Todos participam e ajudam uns aos outros e assim conseguimos uma força ainda maior. No jogo, eu defendo, mas sei que eles vibram e sentem como se aquela defesa fosse deles também", afirmou.
Foto: Site Oficial / www.saopaulofc.net

Mais jovem de todos, Leonardo recebe os conselhos e o incentivo dos companheiros


 



Fabiano já foi titular, pegou pênalti ano passado e foi destaque no Paranaense deste ano, quando defendeu o Toledo


 



Denis sabe que seus companheiros vibram a cada defesa que faz como titular do gol são-paulino


 



Goleiros trabalham muito duro para estarem preparados quando as oportunidades aparecerem

Avalie esta notícia: 9 6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net