Hernanes e Jean: superação na adversidade

Hernanes agradece apoio de Jean e mostra fidelidade ao amigo

Fonte Lance!
Na semana passada, depois de Hernanes ter ficado no banco de reservas contra o Cruzeiro, na vitória do Tricolor por 3 a 0, no Morumbi, Jean saiu em defesa do companheiro. Parceiros desde as categorias de base do clube em 2002, o camisa 15, que herdou o número que o amigo usou às costas quando ganhou o prêmio de melhor jogador do Brasileirão em 2008, disparou:
- Um ano atrás ele (Hernanes) sempre falava que eu ia dar certo como jogador, ele deixou bem claro para mim. Da mesma forma que é difícil de você manter o nível lá emcima, ainda mais jogador de futebol, que joga sempre, mas aqui eu sou a pessoa mais próxima dele, e pelo que a gente conversa, ele está normal, não mudou nada. Nada vai abatê-lo, entristecê-lo. É só uma fase dentro de campo, ele já provou a qualidade que tem e vai passar. Eu respondo por ele: vai passar.
Contra o Avaí, no último domingo, no empate em 0 a 0, Hernanes voltou ao time titular. Com a ausência de Eduardo Costa, com dores na parte posterior da coxa direita, o camisa 10 atuou ao lado de Jean, como volante, mais avançado do que o amigo, mas com a responsabilidade de marcar. Ele agradece a ajuda:
- Ele (Jean) sempre jogou e marcou comigo. Não era agora que iria me abandonar, na fase ruim. Na alegria e na tristeza estamos juntos (risos). Ele é um companheiro fiel, fidelidade.
Antes da volta de Hernanes, Jean já tinha garantido que, se fosse preciso, mostraria que a amizade entra no gramado. Ajudar o amigo voltar a apresentar o mesmo futebol do ano passado era primordial:
- O Hernanes é um cara que eu faço questão de correr por ele só pra vê-lo jogando, faço questão de tomar a bola e dar para ele, por que ele é impressionante, tem uma habilidade e uma caráter diferenciados.
Em campo, no último confronto do Sampa, a dupla voltou a atuar junta, como aconteceu na reta final do Brasileirão do ano passado. No meio-de-campo, os dois foram responsáveis pela proteção da defesa.
Jean mais recuado, Hernanes com mais liberdade. Este ano, o camisa 10 mudou de posição. Avançou um pouco, iniciou bem, mas nos últimos jogos não rendeu o esperado. Agora, um ajudando o outro, a dupla espera acertar os ponteiros para seguir em busca do segundo título lado a lado. Desta vez, a Libertadores.
Avalie esta notícia: 5 6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net