Foto: Instagram/@richarlyson / Reprodução
O São Paulo se manifestou após seu ex-meio-campista Richarlyson assumir sua bissexualidade durante participação no podcast Nos Armários dos Vestiários. Às 20h, o Tricolor fez post e lembrou a garra e coragem do então camisa 20, que integra a calçada da fama do Morumbi.
"20h, para enaltecer o camisa 20. Por ter honrado as cores do São Paulo com garra e conquistado importantes títulos, Richarlyson integra o Caminho dos Ídolos, no Morumbi. Essa mesma coragem ele demonstra em sua vida. Respeito máximo por sua trajetória!", escreveu o São Paulo em suas redes sociais.
LEIA TAMBÉM: Tottenham age nos bastidores para contratar defensor e pode encher os cofres do São Paulo
2??0??h, para enaltecer o camisa 2??0??.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 24, 2022
Por ter honrado as cores do São Paulo com garra e conquistado importantes títulos, Richarlyson integra o Caminho dos Ídolos, no Morumbi. Essa mesma coragem ele demonstra em sua vida. Respeito máximo por sua trajetória!#Respeito pic.twitter.com/l5uBDPXTj0
Richarlyson fez parte de uma das épocas mais vitoriosas da história da equipe paulista. Atuando pelo clube entre os anos de 2005 e 2010, o volante disputou 244 partidas e marcou 12 gols, além de ter conquistado uma Libertadores, um Mundial, três Campeonatos Brasileiros e um Campeonato Paulista.
"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: 'Richarlyson é bissexual'. E o meme já vem pronto. Dirão: 'Nossa, mas jura? Eu nem imaginava'. E o mais importante, que é a questão da homofobia, não vai mudar. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso", contou Richarlyson.
Dentro de campo, o São Paulo se prepara para seu próximo confronto. Após ter vencido o rival Palmeiras, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni terá pela frente o Juventude, em casa, às 18h (de Brasília) deste domingo.
Apoio de outros clubes
Além do São Paulo, outros clubes também se manifestaram em apoio a Richarlyson. Um deles foi o arquirrival Corinthians: "Richarlyson foi um grande jogador, um grande rival em campo e é um grande profissional do meio esportivo. Agora, ao se assumir bissexual, segue sendo tudo isso e ainda se coloca como mais uma importante voz de resistência. Máximo respeito", escreveu.
Richarlyson foi um grande jogador, um grande rival em campo e é um grande profissional do meio esportivo.
— Corinthians (@Corinthians) June 24, 2022
Agora, ao se assumir bissexual, segue sendo tudo isso e ainda se coloca como mais uma importante voz de resistência.
Máximo respeito. pic.twitter.com/q3K3knNYuF
"Respeito. Igualdade. Inclusão.", escreveu o Vasco, que faz forte campanha contra a homofobia e em apoio aos direitos LGBT+.
O Santo André, clube pelo qual Richarlyson jogou, também homenageou o jogador: "Nesta sexta-feira, (Richarlyson) coloca seu nome na história ao se revelar bissexual e quebrar a barreira do preconceito ainda enraizado no futebol e na sociedade. O futebol evolui e queremos evoluir com ele".
Richarlyson, campeão da Copa São Paulo e nosso camisa 10 na única participação do Ramalhão em Libertadores. Sempre foi um grande jogador, e hoje também se mostra como um grande comunicador esportivo. pic.twitter.com/kQ7NfOiRah
— ESPORTE CLUBE SANTO ANDRÉ (@ecsantoandre) June 24, 2022
bissexualidade, Richarlyson, apoio, São Paulo
Neto oliveira quando foi que vc viu Deus ? E quando ele disse quem vai pra o inferno e como eh o inferno? Só tô perguntando pq não sei mesmo...
Rapaz, olha o nível do cidadão chamado Neto. K
Nunca entendi pq as pessoas se importam tanto com o que cada um faz da vida... Richarlyson jogava com mais raça do que muitos, muitos que vieram depois dele... valeu!
Sempre respeitou e honrou o manto, até mais que muitos jogadores idolatrados. Tem meu respeito!
Neto Oliveira, nervosinha!!!!! Assuma também!!!
Nunca desconfiei k
Neto, no teu teclado tem pontuação.
Primeiro aprenda a pontuar, depois critique a preferência alheia.
Você é o verdadeiro massa de manobra, a verdade acefalite humana. Uma doença altamente contagiosa e que é uma verdadeira pandemia nacional. E você é um exemplar perfeito.
Tem uma galera enrustida aí que se preocupa com o furico alheio lk
Única coisa que importa foi o grande jogador tricolor que foi, honroso, lutador e campeão.
O que ele faz ou fala, compete a ele. E dou os parabéns por toda piada que ouviu durante a vida, por toda ignorância e se manteve em pé.
Se ele não é ídolo do SP, quem mais é?!
Luciano? K "É Luciano!"
O cara não fez nada pelo clube e é exaltado todo jogo sem jogar NADA. Enquanto Richarlyson nunca teve seu nome gritado, ganhando tudo.
Primeiro aprendam sobre a vida, aprendam sobre futebol, aprendam educação e aprendam a escrever, antes de julgar ao próximo.
O que ele faz, não compete a vocês...
Vocês são tão inteligentes que a torcida não tem um canto original, feito com alguma melodia que seja copiada de alguém. Toda torcida canta a mesma melodia.
"Toca no Calleri que é gol"
"Vai pra cima deles Santos!"
E várias outras...
Ou então "sou sou tricolor" que é a mesma melodia de qualquer torcida no país...
Ou então "É Josué", "É Muricy" e "É Luciano".
Faz 30 anos que não criam nada original... Isso só evidência a pobreza intelectual....
A mesma que aceita que os cartolas assaltem o clube há 30 anos e que pega no pé dos jogadores da base, como se a culpa do fracasso fosse deles.
A mesma torcida que pega no pé do richarlyson por causa do que ele faz fora de campo....
Vocês estão de parabéns! Vocês são o retrato da população medíocre que temos aí exposta.
População cada vez mais "massa de manobra" e incapaz de pensar... Ignorante e que acha que tem condições de argumentar sobre tudo, sem nunca ter pego um livro sequer pra ler.
Fãs de Barolo, Neymar, Anitta e dos políticos de estimação. Ouvidores de funk...
Esse jogava por amor a camisa
Quem não sabia???
Ok, parabéns.
Honrrou o manto,vida pessoal é problema de cada um.
Acho que o saopaulo deveria si preocupar exclusivamente em pagar contas trazer patrocinadores fortes e reforçar nosso time para competir de igual pra igual com os rivais ...
Grande profissional sempre honrou a camisa do tricolor
Grande jogador , a Raça sempre foi seu diferencial, o resto na vida pessoal problema Dele. Sempre sempre Representou o Tricolor ..
Eu penso q há muitos bissexuais no futebol vôlei, basquete e outros esportes. Nos mais variados clubes. O respeito é primordial pois as escolhas do caminho é de cada um e feito antes de virmos. Escolhemos pai, mãe, esposa, filhos, profissão etc. Ninguem esta no lugar errado ou tem a familia errada. Somos responsáveis por tudo que fazemos e acontece em nossas vidas. O importante é sermos pessoas boas. Podemos ser um bom profissional mas me pergunto: sou uma pessoa boa? Segundo trabalharmos nossas tendencias para caminharmos firmes na evolução espiritual que é nosso objetivo principal.
Esquece ele deixa viver sua vida aqui é tricolor vida q segue.
Grande Richarlyson, jogava muito...pode ser o que quiser, cada um tem que ser o que lhe faz feliz...frescura eh não aceitar isso
Nao estou nem ai, sempre soube, o cara jogava demais e isso pasa mim que importava, o que ele fazia fora de campo nao estou nem ai
Pronto.Agora ganhou atenção e mídia.,de uma coisa que todos ja sabiam...Ni dia em que marcou gol contra o palmeiras no Pacaembu,foi comemorar rebolando na frente da mancha verde., ali ja tava saindo do armário,e os porcos não perdoaram..
Não faz ele nem uma pessoa pior e nem melhor.
Ele só expos uma coisa que todos ja sabiam e é vida que segue
O respeito é a pricupal homegem a essas pessos, o que a pessoa escolhe em sua itimidade so pertence a ele e pra outras pessoas o que conta é o carater e o respeito que as mesma passa pra sociedade, e Richarlyson foi um eselente proficional e um jogador que onrou a camisa do tricolor, que continue sendo um vencedor na vida
Uma grande bobagem as torcidas ficarem tripudiando esse assunto:
Quem assistiu o SPTV 1 do dia 20/06/2022 teve uma matéria sobre a parada gay do dia anterior e mostrou a imagem de 2 caras se beijando e fazendo declaração de amor ambos com a camisa do palmeiras e cabeça pintada de sherek .....passou em rede nacional e daí
Agora so falta o Rai sair do armario, Richarlyson é um exemplo d3 garra em campo, jogo muito com os craques da epoca, me lembro de ele ter perdido a bola para Fenomeno que mesmo gordinho era rapido e o Richarlysson foi buscar na garra e determinacao. Parabens e todo sucesso.
Quando recebia umas entradas duras por trás nem reclamava.. bixo era fodão mesmo
Parabéns Richarlison por sempre se entregar em campo com nossa camisa, e essa ***** de torcida organizada nunca cantava seu nome, mas pro verdadeiro torcedor vc foi monstro!!!!!
Uma coisa que ja estava na cara , mas enfim cada um e cada um.