Ceni lamenta perda de Arboleda e já projeta como trabalhar elenco do São Paulo para sequência da tabela

Fonte Lance
Jogadores do Tricolor durante a vitória sobre o Palmeiras, na quinta, no Morumbi (Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC) Foto: Lance!
Nem tudo foi motivo de alegria no São Paulo. O zagueiro Arboleda deixou o gramado do Morumbi na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na quinta-feira (23), pela Copa do Brasil, com os ligamentos do tornozelo rompidos. O LANCE! apurou que o jogador deve passar por cirurgia de forma mediata, mas na entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni já dá como certo que o equatoriano desfalque o Tricolor por toda a temporada. Mais um problema para ele escalar a equipe em meio à maratona de jogos.
- Acho que devo ter perdido o Arboleda para o resto da temporada. Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém, não posso cometer mais um erro por falta de informação, a não ser que aconteça o que aconteceu hoje, jogador prender o pé no chão. Aí é o imponderável.
De qualquer forma, o equatoriano é o nono jogador a ir parar no DM contundido. O Tricolor já não pode contar com Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito) e Luan (cirurgia no adutor esquerdo).
Além deles, Moreira também desfalca o clube por estar defendendo a seleção portuguesa sub-18.
- Nós temos uma ótima equipe, bons jogadores, caras dedicados, mas temos muita gente no departamento médico. Se me dessem todos que estão no DM, digo pra vocês que temos uma chance maior de sucesso. Sem contratação nenhuma, me dê todos que estão lá com lesões há tempo, há mês, 15 dias, 35 dias, os que vão ficar mais ainda. Me deem esses caras e você vai ver como nós temos uma chance maior de sucesso em mais de uma competição.
Diante desse contexto, Ceni retoma a discussão sobre a rodagem do elenco. Depois da derrota de virada na segunda-feira (20), o treinador disse que queria escalar reservas na quinta, mas que a decisão não era somente sua. No orçamento aprovado pelo conselho deliberativo, a diretoria colocou como meta chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Uma queda precoce na competição representaria R$ 3,9 milhões a menos em premiações aos cofres do São Paulo, que vive grave crise financeira, com dívidas beirando os R$ 650 milhões.
A situação ganhou grandes contornos. A diretoria conversou com Ceni e lhe deu carta branca. O L! apurou que líderes do elenco também conversaram com o treinador e se colocaram à disposição para enfrentar o rival alviverde. Afirmaram que queriam dar uma resposta após a virada.
A chave tricolor agora se volta para o Brasileirão. Domingo (26), o clube encara o Juventude, às 18h (de Brasília), no Morumbi. E nem desta vez deverá ter escapatória os planos de Ceni de rodar esse elenco. O plano de força máxima se mantém.
- Agora, quando o elenco é curto, se você quiser atacar em várias frentes, aí a chance de lesão é maior. Não temos ninguém que possa voltar à vista, para as próximas duas, três rodadas. Não acredito que nenhum volte. Mas, falei, temos mais chances de perder, e perdemos mais um atleta. E vai ficando curto. E dia 18 (de julho, data da abertura da janela de transferências) não chega, não conseguimos tirar ninguém do DM, porque são lesões sérias. As opções vão diminuindo, o cansaço vai aumentando. A chance de lesão, consequentemente, também - completou o treinador.
- Não posso garantir quem não joga domingo, mas vamos recuperar nas próximas 48 horas todos eles, no domingo na hora do almoço, na atividade, vou conversar com cada um, só preciso definir o sistema de jogo. Não abro mão do Calleri ou qualquer outro jogador para o jogo de domingo- concluiu.
Avalie esta notícia: 11 0
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Lucas Moura deve deixar o São Paulo em breve
- São Paulo é investigado pelo Ministério Público após polêmicas de corrupção
- São Paulo avança em negociações por novo patrocínio
- São Paulo fecha janela com seis reforços e custo zero em transferências
- Artur chega ao São Paulo para suprir ausência de Lucas Moura



Comentários

henrique akira hosokawa
2 0
24/06/2022 11:48:03

Usa a base

ricardo antonino
8 0
24/06/2022 11:07:25

Miranda está pronto para suprir a falta do Arboleda

murphy
prata
2 0
24/06/2022 11:05:59

A diretoria terá que contratar , arruma um investidor e trás pelo menos 4 jogadores. Um zagueiro, um volante marcador implacável, um meia e um atacante de velocidade. Pelo menos para ter fôlego para fazer 50 pontos no brasileiro. Depois da contusão do Arboleda, o clube terá que contratar 4 jogadores. Se não corre o risco de não ter mais jogadores para atuar. Vai entrar com jogadores do sub-20 ou vai entrar com 10 jogadores em campo. Marcos Guilherme, Soteldo, um zagueiro, um meia e um volante.

antônio edi
16 3
24/06/2022 10:18:28

Rogério ta tirando leite de pedra...

marcos leandro da silva pereira leandro
16 2
24/06/2022 10:15:01

Tem que da oportunidade a Luisão bom zagueiro.

maicon leite
17 1
24/06/2022 10:05:30

Usa Luizão Beraldo os meninos e sao bons

joao filho campos
13 0
24/06/2022 09:54:40

Mei deus do céu,manda benzer clube pelo

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net