O meia foi escalado como segundo-atacante e correspondeu. Foram dois gols em dois jogos diante do Palmeiras. Se na última segunda-feira (20) o gosto amargo da virada nos acréscimos prevaleceu, ontem, o clima era de pura alegria com a atuação. Nas últimas quatro partidas do São Paulo, o Pantera Negra balançou as redes três vezes..
LEIA TAMBÉM: Tottenham age nos bastidores para contratar defensor e pode encher os cofres do São Paulo
"Estou aproveitando o momento. Tenho facilidade de ter o entendimento tático, independente da região do campo. Tento fazer o que o Rogério pede, tenho a oportunidade de estar mais perto do gol, a bola está sobrando, tento fazer o melhor do que a posição pede", disse Patrick, depois da vitória.
Patrick chegou com expectativa no São Paulo. Desejo antigo da diretoria, o meia foi contratado por 500 mil euros (R$ 3,2 milhões na cotação da época) no início da temporada. Um problema físico logo em sua chegada fez com que ele perdesse espaço e demorasse para ter uma sequência na equipe titular.
As chances passaram a aparecer mais regularmente devido ao alto número de problemas médicos do São Paulo. Sem poder contar com Gabriel Sara e Alisson, adversários de Patrick por uma vaga quando a equipe joga no 4-1-3-2, Rogério Ceni passou a utilizar mais o camisa 88. Nos dois jogos contra o Palmeiras, ele mostrou que também pode ser um concorrente pela vaga que anteriormente era disputa por Eder, Rigoni e Luciano.
"Não carimbei a vaga no time titular, o elenco é muito qualificado. O professor usa todo mundo. Não tenho que me sentir titular, tenho que ajudar a equipe quando for solicitado e aproveitar a oportunidade para ajudar o São Paulo", prosseguiu.
A melhora de desempenho do meia foi tema na entrevista coletiva de Rogério Ceni. O treinador elogiou a evolução de Patrick e repetiu uma declaração do próprio jogador, que disse depois de marcar contra o Jorge Wilstermann, em 19 de maio, que quando fazia gols, ninguém dizia que ele estava gordo.
"O Patrick subiu muito de nível nos últimos jogos. Hoje trabalha mais ou menos no nível do internacional. Acho que nessa função de segundo-atacante ou aberto pela esquerda, ele tem rendido bastante. Ele tem muita força, não é tão veloz, mas é um jogador de arrasto. (...) É inegável que ele vai ganhando espaço, só temos que tomar cuidar pelo cansaço. Ele jogou quase o tempo todo em todos os jogos. É como ele fala, hoje ele é magro, né", disse.
O São Paulo se reapresenta hoje (24) de olho no próximo compromisso, pelo Brasileirão. No domingo (26), a equipe enfrenta o Juventude, novamente no Morumbi, pela 14ª rodada da competição.
Patrick, corresponde, moral, dupla, Calleri
André Anderson só vai mostrar seu futebol quando alguém se machucar ou de na veneta do Rogério e ele ver o que o cara joga. Com o Patrick foi assim
gostei do que ele disse,
"Não carimbei a vaga no time titular, o elenco é muito qualificado. O professor usa todo mundo. Não tenho que me sentir titular, tenho que ajudar a equipe quando for solicitado e aproveitar a oportunidade para ajudar o São Paulo", prosseguiu.
Espero que continue nessa pegada pq ta rendendo e pra mim ja é titular ao lado do calleri
Calma ai gente no Paulista poderiamos perder de 2 perdemos de quatro vergonhosamente. E só o RC prefere Eder, Alisson, Igor Gomes ao invés de Patrick
Começou a ser colocado na posição correta, mais aberto pela esquerda. Isso era uma obviedade, nunca entendi a insistência em colocá-lo mais centralizado. Vamos SPFC.
Se quiser jogar era óbvio q srria titular com um pé só
Achei que seria uma contratação ruim devido a sua forma física, mas fico feliz que esteja melhorando este aspecto. Futebol ele tem, mas acho que deve jogar no meio com Nestor. Dois jogadores que sabem o que fazer no meio vão aliviar a vida dos atacantes. Difícil é conseguir regularidade com estes dois, mas também tem o André Anderson. Passou da hora do técnico entender que o meio campo tem que ser criativo, não um monte de brucutu que só sabe tocar de lado.
Nem Luciano, nem Rigoni, será que o parceiro do Calleri é o Pantera?
Rogerio Ceni descobriu agora o que o Juba fala a meses que Gabriel Neves e Patrik sao melhores que igor gomes e Nestor, agora ele precisa descobrir que ANDRÉ ANDERSON é quem vai arrumar o meio-campo ai ele terá um time.
Mérito do Ceni
A gente critica pelas cagadas que ele fez em jogos passados
Mas ta aí uma coisa que ninguém nunca pensou
Adiantar o Patrick pra fazer dupla com o Calleri foi um puta acerto.
O cara é forte e trombador e tem muito qualidade técnica, além de ser canhoto. Não será como os outros atacantes destros que costumam preencher o mesmo espaço que o Calleri.
Pra mim o Patrick já é atacante
Aproveita e manda a porcaria do Eder pra casa do *******
Esse é o resultado de quando se tem sequência de jogos, André Anderson no lugar do Igor Gomes seria bem melhor também, Rigoni também precisa de sequência e não 5 minutos...
Esse tipo de jogador não pode ser reserva, pq meia do sp fazendo gol é raro e ele ja fez dois contra as pepas. Agora o que gabriel joga não entendo como era reserva nesse time.
Eh bom ter mais jogador trombador e forte igual ele... Acho que as vezes o sp so busca a tal da intensidade e velocidade e fica com um time mto mirradinho e fraco... Força tbm é importante, o equilíbrio é importante...
Patrick tá bem demais! Correndo pra ******* brigando por todas bolas.. Isso é São Paulo porra!