Algoz do Flamengo elogia Dodô e sonha em defender o São Paulo

Atacante Weldon revela desejo em defender o clube do Morumbi

Fonte Globo Esporte
Algoz do Flamengo no último domingo, quando fez três gols na virada por 4 a 2 sobre o Rubro-Negro carioca (assista o vídeo ao lado), o atacante Weldon, do Sport, igualou o feito ocorrido no clássico entre Ponte Preta e Guarani, pelo Campeonato Paulista de 2004, quando fez três na vitória da Macaca sobre o maior rival. Nascido em Santo André (SP), o camisa 20 do Sport é um dos cinco artilheiros do Brasileirão, com quatro gols, e tem no atacante Dodô (ex-São Paulo e Botafogo) sua maior inspiração.

- Essa admiração começou quando ele jogava no São Paulo, ia assistir aos jogos no Morumbi só para vê-lo jogar. Depois, tive a felicidade de jogar ao seu lado no Santos. Aliás, sonho em um dia vestir a camisa do São Paulo, meu clube de infância - revelou o artilheiro, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
Aos 28 anos, Weldon tem contrato até o dia 31 de dezembro. Apesar da pouca idade, o paulista já defendeu Brasilieinse (DF), Cruzeiro, Al Nasr (EAU), Sochaux (FRA), Troyes (FRA) e Belenenses (POR). Com poucas chances com ex-técnico Nelsinho Baptista, quase foi parar no Botafogo no início da temporada, mas agora espera se firmar sob o comando de Emersom Leão.
- Ele (Leão) é um grande profissional, acho que o jeito durão dele tem tudo para dar certo no Sport - afirmou.
Os três gols do último domingo lhe garantiram um lugar de destaque na galeria do confronto. Ao lado dos atacantes flamenguistas Romário e Sávio, Weldon foi o terceiro jogador a marcar três vezes em um mesmo jogo do duelo entre cariocas e pernambucanos, uma partida com "uma carga extra de motivação", segundo suas próprias palavras.
No entanto, na contramão das declarações do zagueiro Ronaldo Angelim, que apontou o sistema defensivo do Flamengo como o maior responsável pela histórica virada dos pernambucanos, Weldon deu uma outra versão para o fato.
- Não me lembro de episódio parecido na minha carreira, de um time fazer quatro gols em menos de nove minutos, mas o Flamengo tem uma grande zaga, o Angelim é um grande jogador e o menino (Welinton) precisa só de um pouco mais de rodagem. A responsabilidade pelo resultado é toda nossa, o mérito é da nossa equipe – disse.
A caminhada de Weldon e do Sport prossegue no próximo sábado, às 18h30min, contra o Atlético-PR, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Brasileirão.
Avalie esta notícia: 15 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net